Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A trilha sonora da vida!

Olá pessooooas!!! o/

Pro assunto de hoje, eu deveria ter passado uma semana inteira ouvindo músicas, aquelas do tempo em que eu nasci até hoje, porque o assunto da vez é a trilha sonora da vida, e lembrar de tudo que eu queria escrever aqui pra vocês é impossível!!!! >.<>

Não imagino minha vida sem música um dia sequer! Cada momento que passo na minha história tem um tema, seja alegre ou triste, e sempre que o tempo passar e eu quiser me lembrar basta ouvir aquela música.

Muitas vezes não presto atenção na letra, principalmente se a música for em outro idioma, porque fico quase sempre fascinada com o INSTRUMENTAL. E é claro que tem aquelas em que as letras tocam fundo na alma e acabam marcando pra sempre!!! ^^

O Bom e velho rock and roll é o campeão da minha play list!!! XD Queen e Scorpions, (entre outras) por exemplo, marcam minha infância. Queen marcou a primeira vez que fui a um grande parque de diversões e andei numa montanha russa: I Was Born To Love You foi a música tema (talvez ela seja só do Freddy e não do Queen, mas tudo bem). E Scorpions eu não podia ouvir sem dançar na sala ou em cima da cama usando a camisola da minha mãe ( com uns 9 anos) ao som de Still Loving You!!! kkkkkkkkk (doida é pouco >.<)

Essa é a parte alegre da infância, a triste foi marcada por Jackson Five!! Eu chorava horrores ao ouvir o vinilzão do meu pai tocando as músicas meladas deles... pelamor!!! T.T Como meu pai ouvia muito Roberto Carlos eu também chorava litros de tristeza ao ouvir aquelas mais tristonas mesmo, pra deixar qualquer um na fossa (até mesmo uma criança ¬¬).

Mas eu sempre curtí musicas alegres e viajadas!!! Fui no embalo das músicas da Xuxa me acabando de dançar com as primas nos fins de semana!! Na adolescência eu me acabava de dançar com Macarena e É o Tchan (sim, meu passado me condena >.<>

Mas voltando ao Rock, mais tarde conheci Pearl Jame viajei principalmente no album Yeld, me aprofundei em Van Halen, conheci muitas mais do Metallica, Pink Floyd, Whitesnake, Nirvana, Alice in Chains e ooooutras que fizeram minha história um pouquinho mais adulta!!! Não tem nada mais delícioso que pegar uma estrada ao som de um velho e bom rock and roll... cara que delícia!!! XD

Depois, mais tarde, conheci música celta, principalmente Loreena Mckennitt... *.* o que era aquilo meu Deus??? Viajei muito e nunca mais esqueci, linda!!! Mas confesso que ela marcou uma fase bem complicada da minha vida... até hoje quando eu ouço Loreena me vem aquele nó na garganta, aquele choro enroscado no fundo da alma... tudo bem faz parte também, afinal é parte da trilha sonora, pra sempre, não dá pra voltar atraz e apagar!!! >.<

Aí eu cresci mais (ops, em termos) e fiquei mais velhinha (peraê mano ¬¬) e conheci Travis!! Certa tarde em casa assistindo os clips na VH1, peguei pela metade Why Does It Alwais Rain On Me e vidrei... que músiquinha alegre, que lugar lindinho, que minha cara!!! XD E terminava num lago com um pôr do sol. Pronto!!! Não faltava mais nada, fui correndo procurar no Youtube e descobri a banda mais alegrinha que já vi, talvez a banda tema da fase mais fofa da minha vida!!! Depois veio a música Closer e eu terminei de me apaixonar. Amo amo e amo Travis, difícil mesmo não se apaixonar!!! Virei mãe ouvindo essa banda, antes, durante e depois da gravidez. Acho as musiquinhas deles umas mais lindas que as outras!!! Não posso deixar de citar que amo de mais as músicas Driftwood e The Cage!!! Mas tem muito mais!! ^^

Hoje a mistureba continua com tudo, eu ouço uma música alegre e saio dançando, ouço uma triste e fico deprê!! A música influencia absurdamente o estado de espírito, por isso tenho fugido das mais deprês e ouvido muita coisa pra cima!! \o/ (Mas nunca mais curtí axé, juro kkkkkkkk, nada contra tá gente pelamor...).

Uma coisa estranha que acontece comigo quando a trilha está sendo composta por mais uma música nova é que nem sempre consigo escolher a música da vez. Na verdade eu nunca consegui escolher nenhuma, foi a vida quem escolheu por si própria sempre! ¬¬

Por exemlo: esse ano a gente resolveu fazer um pique nique (é junto ou separado?? o.O) num lugar muito lindo aqui da minha cidade, o Morro da Cruz. Pôr do sol, galera reunida, carros lotados de gente e de comida, tarde de outono. No carro tocava de tudo, mas na minha cabeça, desde manhã, estava Need You Now da Lady Antebellum. Tá o que é que tem a ver a letra dessa música com um pique nique animadíssimo entre amigos num lugar rústico??? Necas!!!! Mas sim, foi ela o tema da vez, e toda vez que ouço Need You Now eu lembro daquele pôr do sol maravilhoso no alto do morro da cruz!!!

Estão vendo?? É assim que acontece!! Você está lá fazendo algo maravilhoso e tá aquela musica nada a ver na sua cabeça. O pior é quando a música é bem estilo bundalelê: você tá lá naquele lugar magnífico, única vez, provavelmente nunca mais conseguirá repetir a cena e pá, a música nada a ver está na sua cabeça. Você até tenta lembrar de uma mais bonita, se esforça, mas não dá, a danada volta com tudo 2 minutos depois e vira tema, pra sempre!!! Bem vinda à trilha sonora da SUA vida!!!! XD kkkkkkkk

A vida é feita de momentos e cada um deles tem sim a sua música tema. Mesmo que você não se lembre no momento, algo um dia irá te lembrar!! E a lista é loooonga...

Eis uma máquina do tempo certeira, que te leva pra onde você quiser do passado, quando você desejar. Basta ouvir AQUELA música e viajar.

Pra terminar, deixo com vocês uma música tema da minha vida, rock and roll claro, que hoje, quando escuto, me leva pra vários momentos felizes, porque ela é foda mesmo (perdão U.U) e anima qualquer dia ruim.


Um beijão galera, espero que a trilha sonora da vida de vocês seja tão mistureba e inesquecível quanto a minha! >.<>

Inté a próxima!!! o/




3 comentários:

  1. Anônimo disse...Vc me fez lembrar um mico.....na época do Scorpions eu espalhei pra escola inteira q eles eram brasileiros....de onde eu tirei isso? vai saber...sou marcada até hj rs....

    Bom texto e muitas lembranças...

    ResponderExcluir
  2. XD Oi Dri a minha trilha bom uma delas... é How to save a live do The Fray´pois é a letra não tem tanto a ver eu acho'¬¬
    Musica\o/amo.....ótimas lembranças vixe! eu ouvia maria chiquinha do Sandy&Junior aff!.....
    Bjos! Continue assim....^^

    ResponderExcluir
  3. É o Tchan? J-zus, Thya! mas eu nao tenho moral pra falar de ti porque eu ouvia sandy e junior também. >_>
    tenho tantas trilhas pra tantos momentos.. mas essa música me deixa alegre por algum motivo, não sei: http://www.youtube.com/watch?v=WBejRS6jwWg :3 é legal ouvir música, mesmo quando a gente nao faz idéia do que ela realmente significa ou do que o compositor quis dizer.

    ResponderExcluir