Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Amizade desinteressada

Olá pessoas!!

O assunto de hoje é meio complicado pra mim, mas sinto que devo falar dele, não sei como, na verdade nunca sei como começar um post aqui do blog, as coisas vão fluindo fluindo e fluem!!! =D E assim vai ser hoje também e seja o que Deus quiser!!! >.<

Vou falar sobre amizade. Tréco difícil, já que tomei vários tombos de supostos amigos daqui e dalí, e muitas vezes sem esperar, gerando uma grande decepção e tristeza no coração.

Quantos amigos de verdade você tem??? Ultimamente eu tenho ficado apreensiva ao pensar nisso, com medo de dar a resposta e estar errada, com medo de confiar, de me decepcionar, de julgar errado...

Então o que devo fazer??? Simplesmente continuar cuidando bem do meu jardim, cultivando todas as amizades que tenho, sejam elas quais forem, afinal quando você menos espera aquela plantinha mais feínha do cantinho do jardim cresce e vira uma linda flor!! E o que realmente não prestar você vai identificando na hora certa.

Uma amizade verdadeira é o presente mais precioso que podemos ter. Amigo é aquele que está ao nosso lado tanto nas horas difíceis quanto nas alegres, não importando em que estágio da vida estamos.

Eu por exemplo, depois que casei e tive filho, ví sumir da minha vida uma pá de gente. Teve quem eu esperasse estar do meu lado logo após a saída da maternidade, mas que não apareceu. Em compensação quem eu nem conhecia direito chegava, me estendendo uma mão, uma palavra de carinho e de força, nascendo assim uma linda amizade desinteressada!! E é claro que tem aqueles que como sempre estiveram ao meu lado e estão até hoje alegrando minha vida!! \o/ Um obrigado a todos esses!!! ^^

Muitas vezes as pessoas andam com quem tem algo à oferecer, seja material ou não, esperando por algo que o beneficie em alguns aspectos. Por isso aquele fulano mais lindão, bonzão, ou o baladeiro que tem um carrão pra levar mais gente pras baladas vive rodeado de gente. Mas a vida muda o tempo todo, o tempo passa, o jogo vira e muitas vezes o tal baladeiro vende o carro porque precisa da grana pra usar no tratamento de alguma doença da família e quando olha ao seu redor não acha mais ninguem. Cadê os amigos pra levarem o cara pra se alegrar numa balada, mesmo que fosse a pé, na hora que ele mais precisava?? Puft, sumiram!!!!! XD

E é aí que um monte de ignorante pensa que dinheiro tráz felicidade!! Se eu tivesse um carrão estava rodeado de amigos pra sair por aí. Se eu fosse o cara inteligentão todo mundo ia pagar pau pra mim, se eu fosse linda e maravilhosa todos estariam em volta de mim!!! Mas você já parou pra pensar que um dia todos irão envelhecer?? Que se hoje todos estão em busca de um amigo baladeiro com carrão, amanhã não estarão mais??? E o que sobra então???

Olhe lá pra tráz!! Vai ter um amigo do passado que não procurou você quando você comprou seu carrão, que na verdade se afastou e pegou o rumo dele porque no tempo em que você passava a ser um baladeiro motorizado ele continuava sendo o que era, sem precisar mudar pra continuar seu amigo. Mas você se esqueceu porque agora seria só novidade e a vida só estava começando!!!

Tudo passa e hoje você sente falta daquele amigo tão sincero e divertido que jogava futebol com você na rua de casa, que ouvia você reclamando que a mãe não deixava você sair ou namorar, que te emprestava o caderno pra copiar lição quando você faltava, que dividia seus brinquedos pra que pudessem passar horas divertidas numa tarde de sábado.

E se hoje ele ainda estivesse na sua vida, que valor ele teria pra você??

Pensando assim vemos o verdeiro valor das coisas. As crianças sabem o significado desse valor, mas todos crescemos, deixamos de ser crianças e passamos a ser bestas quadradas!! ¬¬

Hoje a vida tem responsabilidades inúmeras, a correria é grande, existe família pra criar, bens pra sustentar, contas a pagar, problemas pra encarar!! E quantos amigos pra compartilhar???? Boas amizades são como flores pra encarar esses momentos da vida com alegria.

Na verdade, devemos julgar não apenas as pessoas que nos afastaram de suas vidas, mas também olhar para nós e ver se não fizemos o mesmo. Talvez um dia alguem que te valorizava mais que tudo precisou de você e você disse que tinha algo mais importante pra fazer.

Devemos cultivar nossas amizades, sejam elas quais forem. Muitas vezes o cara que você conhece pouco e que você julga, dizendo que é um metido, um babaca, um filhinho de papai, um idiota, seria um ótimo amigo, sincero e desinteressado. Mas se você faz questão de dizer: "não vou com a cara de tal pessoa" sem nunca ter falado com ela na vida, então admita que VOCÊ é um tremendo idiota e não ele!!!

A vida já é tão dificil, o que seria dela sem os amigos??? Tudo bem que quando você descobre que aquele amigão era na verdade um puta dum sacana você deixa de confiar em todo mundo e se sente traído, derrubado, enganado. Mas são provas da vida, pra não perdemos a fé na vida e nos seres humanos. Existem sim anjos desinteressados e algum dia um deles nasce na sua horta. E quanto às decepções, elas são necessárias pra nossa evolução, faz parte encarar e aprender.

Cultive. Dê valor. Você sempre vai colher aquilo que planta.

Hoje você pode achar que não tem nenhum amigo de verdade, mas quando cair e precisar de alguem você saberá, sem precisar julgar, quem ele é.

O idiota babaca metidão de hoje, pode ser seu melhor amigo de amanhã. Trate todos com respeito e gentileza, não importando a cara que tenha.

Um grande abraço sincero e desinteressado a todos!!! Abraçar é tudo de bom, se puder faça isso todos os dias com todos que você gosta!!! \o/ (e que tal com aquela pessoa que não está mais na sua horta de amigos e você nem sabe porque??)

Até a próxima!! o/

2 comentários:

  1. Oi driiii fiquei emocionada T.T pois é eu já passei por esta situação achar que alguém é sua amigona e de repente ver que tudo não valeu em nada ¨.¨ mas também já foi o contrário achava a uma menina metida,chata, cheia de querer ser, no entanto a conheci melhor e vi que ela não era tudo aquilo e sim o contrário. Hoje ela é minha amigona e está grávida e desejo tudo de bom pra ela XD!
    Nossa escrevi demais sorry......'¬¬

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma palavra pra escrever sobre esse texto: PUTZGRILA!!!

    kkkkkkk

    Bjos e tudo de bom pra vc, Lupina!!

    ResponderExcluir