Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Decepções = lições.

Boa tarde pessoal!! o/

Chove gostoso lá fora depois de uma temporada de seca, e eu estou aqui, numa tarde fria de primavera, escrevendo!!! Uau, que raro!! =D

E hoje o assunto é sobre decepções. Chato né? Mas eu garanto que não vai ser tão chato porque há males que vêm para o bem.

Quem nunca se decepcionou na vida levanta a mão?? o.O

Somos seres humanos. Nascemos e vamos aprendendo, crescemos e vamos aprendendo, morremos e continuamos aprendendo!! (sim, deixemos esse assunto pra outra ocasião ^^) Sendo assim, como aprenderíamos se não houvessem as decepções pra gente superar??

Uma decepção nos derruba, claro, e muitas vezes o tombo é feio, difícil levantar. Outras não, levantamos com mais vontade ainda de continuar. Mas seja lá qual for o caso sempre temos que levantar, aprender com os erros e continuar a viver.

Vamos fazer uma listinha das minhas decepções (só algumas ok?) e porque eu disse vamos?? Porque eu sempre digo vamos??? Sou eu quem está falando então porque VAMOS??? Não sei, sempre foi assim, acho que falo comigo mesma sempre!! U.U Tudo bem, é saudável, vá por mim!!! =D

Quando era criança sofria bulling na escola. As crianças que eu gostava não gostavam de mim e quando gostavam eram convencidas por quem não gostava a se afastar de mim. Passei recreios e mais recreios sózinha no meu canto, triste. Superei?? Sim.

Na adolescência me apaixonei, certa vez não fui correspondida, fui enganada e fiquei sózinha. Chorei horrores achando que ia morrer. Superei?? Sim.

Mais tarde quase casei. Quase porque quando eu menos esperava acabou, fui trocada por outra. Nem preciso dizer que também quase morri né??? E foi pior!! kkkkkkk Superei?? siiiim!!

Me decepcionei com pessoas, com empregos, com atitudes, com esporte!! Nunca fui bem em jogos com bola e era a última a ser escolhida pros times de volei da escola.

Me decepcionei nos estudos, não conseguia me concentrar o suficiênte pra ir bem nas aulas de matématica. Eu repeti de ano por isso!!! >.<

Me decepcionei com os meninos que me achavam feia e me apelidavam de rascunho do mapa do inferno!! ¬¬ Eles me davam "caldo" na piscina do clube quando me encontravam lá e jogavam os pinos dos pneus da minha bike no telhado!! Suuuuperlesgal!!! =D

Me decepcionei com meu primeiro emprego, pois gastava mais pegando condução pra ir trabalhar e estudar do que ganhava e ainda chegava atrazada na escola. ¬¬

Me decepcionei com amigos, que na hora que mais precisava sumiam, mentiam, riam pelas costas. Beeelos amigos!! T.T

Me decepcionei com minha família por não conversarem comigo como gente grande quando eu ainda era uma criança/adolescente e queria saber PORQUE NÃO.

Me decepcionei com ex namorados que juravam me aceitar do jeito que eu era e no final das contas queriam que eu mudasse e virasse um cão de estimação bonzinho e obediente!! (nasci pra ser o que eu sou e ponto.)

E me decepcionei comigo mesma, por não ter, muitas vezes, ouvido meu coração.

Resumindo, me decepcionei sempre, a vida toda, todo ano, todo mes, com alguma coisa e aposto que você também. Mas o importante de tudo isso é que hoje sou o que sou por causa de toda essa palhaçada!!!

Adoro esportes radicais e artes marciais e faço coisas que muita gente que joga voley não tem coragem!! (mas tem muita gente que faz muitas coisas que EU não tenho coragem, admito. U.U)

Não fiz faculdade mas me especializei num mooooooooonte de cursos que tinham a ver com o que eu gostava e fazia bem desde cedo. Hoje sou desenhista, dou aulas e trabalho por conta. (ganho pouco mas sou feliz).

Cresci e fiquei bonita. (não é o que eu acho hoje mas tudo bem >.<>

Fiz amigos verdadeiros e aprendi a me controlar quando o assunto é confiar. E hoje aprendi que devemos tratar bem todas as pessoas sem esperar nada em troca, que devemos fazer pelos outros o que gostaríamos que fizessem por nós, e por fim, FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM.

Aprendi q não devo ter raiva da minha família pelo jeito como me criaram. São seres humanos como eu que se decepcionam e aprendem. Amo eles mais que tudo e os respeito mesmo depois de tantas brigas idiotas que tive com eles por nada!!! Só tenho a agradecer por me darem a vida, me criarem e me amarem!! ^^

E com meus ex, aprendi que tudo foi importante e necessário, que cada um me fez ver a vida de um jeito diferente e eu pude ver que o que a gente faz pro outro um dia também vão fazer com a gente. Também agradeço por terem existido na minha vida e me trazerem algo de bom por mais que eu tenha sofrido. Espero que estejam felizes!! \o/

E quanto a mim passei a ouvir mais meu coração, ele sempre tem razão. Só me resta ter humildade pra aceitar que eu erro, que não sou perfeita, que não sou melhor NEM PIOR do que ninguém e que a vida é bela como ela é, com seus altos e baixos.

Acabei me casando com alguem que me respeita, me deixa ser quem eu sou e me acha linda mesmo eu não sendo. XD

Um dia eu vou embora dessa vida e sentirei saudades. Não assim como sinto de lá, mas sentirei também (pra quem não tá entendendo pomba nenhuma, fica pra outra hora em outro post! >.<)

Só tenho que agradecer a Deus por essa vida... e viver.

Também me decepciono toda semana com o trânsito caotico e as pessoas q não tiraram cartas, mas sim compraram, colocando vidas em risco todos os dias com suas filhadaputagens irresponsáveis... enfim.

Espero que você também veja o lado bom das suas decepções e enxergue o que elas querem te mostrar. A vida é como uma escola. Você se matricula, começa a estudar, faz trabalhos, provas, vai bem ou mal, passa ou repete de ano e finalmente se forma.

Tudo vai passar, você vai olhar pra traz e se sentir feliz em ver que passou por tudo isso e sobreviveu!!! E o melhor, aprendeu!!! ^^

Um abração a todos, inclusive a quem me decepcionou um dia. E se eu te decepcionei, peço desculpas de coração, porque eu aprendi com meus erros também.

Até a proxima galere!! o/




5 comentários:

  1. Oi driiiii T.T que triste + estou feliz que você superou tudo,"nos aprendemos com os erros" XD
    seja muito feliz e sim você é linda Toda a Sua Família tá e sua chibizinha principalmente! ^.^

    ResponderExcluir
  2. Cada novo post da Lupi é mais fantastico que o outro!!!

    Parabens Dri!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. n acredito no q li!!! jura q já te acharam feia? olha, n sei como era antes, mas sim, vc cresceu e ficou bonita. bom, eu te acho MUITO bonita, viu?

    Bjks

    Flávia
    http://baudetesourosbyflavia.blogspot.com/
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa,Lupi, lendo esse seu post, me fez ver o quanto somos parecidas eu passei pela maioria das situações que você descreve, talvez tenha superado, talvez eu ainda as viva um pouco as vezes.
    Ver que você também passou por muitas situações pelas quais eu também passei e ter superado todas, me faz vê-la como um exemplo.

    ResponderExcluir