Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Em quê você acredita?

Oláaaaaaa pessoas, como vão vocês?? ^^

O assunto de hoje é um pouco polêmico, ou deveria ser, pelo menos dentro de mim é, afinal, não é nada fácil pras pessoas dizer com convicção aos outros no quê acreditam. (e pra mim também é meio embaraçoso, mas vamos lá!! >.<)

Eu sempre viajei na maioneze, desde bebê mesmo. Tinha medo do meu berço porque eu via um olhão que ficava bem na cabeceira do berço me olhando. Chorava horrores e não queria ficar alí! Tá, era o nó da madeira, mas eu via um olho, oras!! XD

Mais tarde criei um amigo imaginário chamado Aliú. Ele era representado por um cabo de balde, de plástico branco, e só comia raspas de casca de salame! ¬¬ Fora esse amigo eu tive outros: um azulejo branco chamado Gisele, uma fada imaginária que me chamava durante a noite, um gênio da lâmpada e os relâmpagos que chegavam com os temporais!! XD

Sim, eu tinha amigos de carne e osso, pelo menos coleguinhas pra brincar, mas esses eram especiais, porque só eles me entendiam!!

Eu também queria voar, muuuuuuuuuuuito mesmo (isso até hoje >.<)

Deixava uma frestinha da janela do quarto aberta as vezes, só pra ver se ele aparecia, mas ao mesmo tempo morria de medo de ver alguém, tipo meu anjo da guarda, e resava pra que nada desse tipo aparecesse pra mim!!! Louca, total!!!

Aí eu cresci um pouco mais e virei adolescente!!! Ah adolescência! Tantas barbaridades pra contar... XD

Uma colega mais velha certa vez me disse que acreditava em duendes, gnomos e etc. Me contou que ela oferecia uma maçã pro duende dela sempre, que pra ter um duende amigo você deveria fechar os olhos, imaginar um nome pra ele, e aquele que viesse espontâneo na cabeça seria ele. Aí você oferecia maçã e fazia um pedido pro seu duende, sem nunca dizer o nome dele a ninguem. Se a maçã secasse, ficasse toda enrugada, era porque ele tinha vindo comer, sugar a energia dela, e se ela apodrecesse, era porque ele não estava vindo.

Pois bem, fui eu chamar meu duende!!! =D Fiz todo o procedimento acima e esperei. Na primeira maçã deu tudo certo, ela murchou, o que significava que ele estava vindo me visitar!!! ^^ E asim foi por algum tempo, eu trocava a maçã e ela murchava. Certo dia o pedido que eu fazia sempre pra ele se realizou, eu fiquei muito muito feliz, agradecida e meio boba (mais do que já sou >.<) e na maçã seguinte logo após o ocorrido tive uma surpresa, ela apodreceu. O duende não veio mais. ¬¬

Sim parece absurdo, mas uma adolescente apaixonada sonhadora e viajona que nem eu se rendeu à crença. Mas nunca mais fiz o ritual pra chamar um duende. (eu até quis, mas deixei pra lá >.<)

Os anos passaram mais um pouco, eu ia pra balada, ficava na rua com a cambada do bairro conversando até tarde e as vezes, bebíamos um pouco. Eu nunca tomei porre na minha vida, no máximo tomava um copo de vinho e já ficava malzona, rindo até do ar, e parava por aí.

Certo dia nessa época, eu e uma amiga da turma estavamos sem ter o que fazer numa noite de sexta e todos os outros tinham saído. Resolvemos ir ao bar (ela, porque eu não gosto de entrar nesses bares de esquina, sempre tive pavor só de passar em frente kkkkkkk ) e compramos uma garrafa do vinho mais vagabundo q tinha!!! XD Sentamos na calçada em frente a casa dela e começamos a beber.

Meia garrafa depois eu estava rindo aos 4 ventos e comecei a contar o episódeo dos duendes da adolescência. Foi chegando um amigo, depois outro e quando dei por mim e a alegria alcoólica começou a passar, ouvi no meio de tantas perguntas: que cor que era a roupinha do duende, como ele era, que tamanho ele era, nooossssaaaaaa... ¬¬ tinham umas 10 pessoas ouvindo minha história de olhos arregalados!!! Imaginem a minha cara tentando lembrar tudo que eu tinha falado até então?! Por isso não bebí nunca mais!! >.<

A verdade é que por mais que eu tivesse acreditado em todos esses amigos imaginários eu nunca vi nenhum deles!! XD Se eu dissesse que tinha visto algum deles com os olhos da cara mesmo estariam me chamando de louca, de treze, de doente mental! ( e eu sei que mesmo assim já estão me chamando >.<)

Quando fiquei mais adulta me interessei de uma vez por todas em estudar o mundo espiritual, pra ver se fazia algum sentido, afinal, esses esquemas me persseguiam desde sempre, e eu queria saber mais.

Eis que um dia caiu na minha mão um livro, dentro da bibliotéca municipal, sobre fadas e duendes! ¬¬ Lá vou eu ler! =D

E o que eu lí não me pareceu absurdo!!!! O livro era sobre pessoas que diziam ver esses serezinhos por aí e que acabaram formando grupos de pesquisa sobre o assunto. Explicavam que os elementais (espíritos da natureza, como os duendes) nada mais eram do que os anjos da guarda das plantas, dos bichos, seres que habitavam o ar, a água, a terra, as tempestades e até o fogo e que cuidavam da natureza assim como os anjos da guarda cuidam de nós. Pra mim fazia todo sentido do mundo já que sempre acreditei em anjo da guarda!! XD

Tá, pra você isso continua sendo absurdo né?! Eu te entendo porque tenho muitos amigos ateus, descrentes de tudo que é invisível, e respeito.

Mas vejam só uma coisa: eu não acredito em certas coisas da forma como as pessoas e os livros contam. Acredito sim, que aquilo que a gente acredita se torna realidade na nossa vida.

Se eu acreditar que um demônio pode me destruir, vai aparecer um monte de gente má ao longo da minha vida querendo me passar a perna, tramando contra mim, me derrubando pois meu próprio pensamento vai atrair coisas compatíveis com o que eu acredito.

Se eu acreditar em anjos vou acreditar que tenho uma proteção divina que nunca vai deixar que nada de mal me aconteça e realmente nada de mal me acontecerá e se acontecer tiro forças da minha fé nele pra superar. Estão entendendo como é??? =D Não é tão difícil assim.

Acredito por exemplo que olho gordo volta pra quem manda, é um belo bate volta, porque todos que desejam o mal ao próximo recebem o mal de volta em suas próprias vidas.

Ir pro meio do mato, sentar numa pedra gelada, ouvir o fio d'água escorrendo ao lado, sentir aquela brisa, o movimento das plantas, o cheiro de mato e sentir que o ar ao seu redor está repleto de vida te faz acreditar mais fácil nos elementais.

Como é linda e transformadora essa interação com a natureza!! E depois que me contaram, lá naquela época, que onde há muitas plantas, árvores, flores, há muitos duendes, nunca mais parei de imaginar que aquele ventinho imperceptível pra nós que balança as plantas muitas vezes são eles!!! XD kkkkkkkkk

Acreditar naquilo que nosso coração sente faz com que certas coisas passem a existir pra nós. Se você ficar buscando apenas a teoria de outras pessoas sobre aquilo que acredita ou desacredita, provavelmente vai se decepcionar até desacreditar de uma vez por todas.

Deus é para mim algo diferente do que é para você. Assim como tudo que eu acredito.

Portanto, se você acha que quem acredita em duendes assistiu muita Xuxa (¬¬), é porque está na hora de sair do seu mundinho ignorante e viver, afinal, quem tanto julga pouco vive.

Ah, vc deve estar se perguntando se a louca aqui acreditou que foi o duende que realizou aquele desejo láááá na adolescência, né?! Na época até que sim, mas com o passar o tempo eu aprendi aquilo que estava dizendo aí acima agora a pouco: que o que a gente acredita e deseja de coração passa a acontecer nas nossas vidas.

E o duende??? Ah, ele tinha mais o que fazer, pode ter certeza!!!! XD

Um bjo pra todos, e até a próxima!!! o/


Ps: sim, podem me chamar de doida e compartilhar suas opiniões nos comentários. Só não me mande praquele lugar por eu ter escrito sobre esse assunto. Lembre-se de viver primeiro, se é que você me entende!!! U.U



5 comentários:

  1. '¬¬ isso é o caos o (que eu tava lendo 'V_V) não acredito em duendes mais que eles são fofos são,
    vixe imaginei um agora! Bom dri fiquei hipnotizada, quando comecei a ler mais me senti aliviada la pro meio do texto uffa!Concordo plenamente com você "Quem acredita sempre alcança",(Renato Russo)isso já diz tudo adorei Duendes\o/

    ResponderExcluir
  2. Jé, pior, se alguem começar a ler e não terminar to mal na fita!!! >.< kkkkkkkkkkkkkk

    Ah,e eu amo essa música do Renato Russo!!! =D

    Um bjão \o/

    ResponderExcluir
  3. O filme "Nosso Lar" tem uma cena breve sobre duendes, mesmo sem falar o nome deles =)
    Poxa, Lupi, eu fico feliz de ler isto! É muito bom ver alguém que consegue encontrar espiritualidade tanto em si quanto nas pedras e plantinhas!

    Espero que você consiga passar sua loucura integral para a Alaninha também, só que com mais esclarecimento doq vc teve na sua época! Misturando maluquez com lucidez! =D

    Um bjo! (e uma patadinha ^^)

    ResponderExcluir
  4. Oi Tulioooo!! ^^ Obrigada! =D Só hoje vi seu comentário!!! Alana é, por natureza, desse jeitinho tbm! kkkkkk Saiu meu xerox, por dentro e por fora! =D As vezes eu fico preocupada com os pensamentos viajões dela mas aí lembro de mim quando tinha a mesma idade e relaxo, pq tudo se repete! kkkk E eu estou aqui, vivendo em meio à sociedade!! XD Um beijo e outra patadinha!!! ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Tulioooo!! ^^ Obrigada! =D Só hoje vi seu comentário!!! Alana é, por natureza, desse jeitinho tbm! kkkkkk Saiu meu xerox, por dentro e por fora! =D As vezes eu fico preocupada com os pensamentos viajões dela mas aí lembro de mim quando tinha a mesma idade e relaxo, pq tudo se repete! kkkk E eu estou aqui, vivendo em meio à sociedade!! XD Um beijo e outra patadinha!!! ^^

    ResponderExcluir