Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Morrer é ruim???

Olá pessoas que sobreviveram ao último texto insano que postei!! o/

O assunto de hoje é meio fúnebre, mas não é essa a impressão que eu quero passar!!! E não, não sei responder à pergunta do título ¬¬ mas prometo que vou falar sobre o assunto com toda inspiração do meu coração!! Vambora!

A morte é algo que amedronta, espanta, dá calafrios só em dizer seu nome. Ninguem gosta de comentar sobre isso, credo, sai pra lá, não fala disso!! >.<

Mas só é assim porque temos medo do desconhecido.

Mas como todos nós estamos vivos (oooohhhhhh) e a única certeza que temos hoje é que ela chegará um dia para todos nós (mesmo que não pensemos nela), então porque fugir dela?Porque não falar sobre ela?

Há muito tempo passei a pensar na morte, assim só de vez em quando. Não vou falar dela na questão física: cortejo, enterro, luto. Mas sim dela na sua essência.

Pra mim a morte nada mais é do que a verdadeira forma de existir. Li isso num livro há anos atraz e nunca mais me esqueci. Acredito que aqui é um sonho e que lá é a realidade. Parece absurdo pra muita gente, eu sei.

É incrível a incredulidade do ser humano em coisas que ele não consegue enxergar com seus olhos físicos, deve parecer absurdo de mais esse meu pensamento, de que a verdadeira vida tá do lado de lá.

Não falo isso pelo que lí ou pelo que me disseram, mas sim pelo que eu sinto dentro de mim. tenho a sensação de que muita gente legal e amiga tá do lado de lá me observando quando possível, me dando forças, mandando pensamentos positivos dizendo: seja forte, continue, um dia tudo isso vai passar e nós vamos comemorar sua vitória juntos!!! ^^

É como se eu tivesse feito uma longa viagem pra cá, com uma vestimenta que possibilita viver num outro tipo de ambiente (tipo quando o homem vai pro espaço e tem que usar aquelas roupas de astronauta XD), tivesse passado por um grande esquecimento de tudo que já vivi e me encontrasse com pessoas na mesma situação que eu, frequentando dalí em diante uma escola rigorosa.

Vou conhecer gente, conviver com elas, construir pontes de amor, amizade e construir coisas ruins também infelizmente, mas que nos fazem enxergar que devemos melhorar sempre e não repetir os mesmos erros, estudar, aprender, errar, fazer provas, passar de ano, repetir de ano e finalmente se formar. O tempo que isso dura pra mim é diferente do tempo que vai durar pra você e isso tem lá seus motivos que a gente se esqueceu.

A prisão aqui nessa escola não é das mais fáceis, pelo menos pra mim. As vezes penso em ir embora, penso se não seria melhor, mas sei do fundo da alma que isso não sou eu quem escolhe e que devo continuar pois tenho muitas coisas pra fazer aqui ainda.

Aí durante o sono o corpo se liberta da tal vestimenta e voa, voa pra onde quiser, se encontra com quem quiser e entra onde puder. Vamos pra lugares afins com nossa energia, e muitas vezes conversamos, aprendemos, compreendemos certas coisas, pra voltarmos pra cá mais tranquilos e dispostos a continuar.

E assim a vida vai seguindo até que chega o grande dia. Simbora, chegou a hora!!!! A tal vestimenta pára de funcionar, mas a alma não. Somos eternos. De repente já não estamos mais aqui, foi como um sonho, e lá estamos nós, de volta pro mundo real, sem a prisão, livre, de volta ao verdadeiro lar. ^^

Mas e as pessoas que ficaram?? Não gostaríamos que elas sofressem, que chorassem, que ficassem longe de nós, mas um dia elas também virão, a compreensão chega, mais fácil para alguns, mais difícil para outros, mas um dia chega.

E aqui, na prisão, na escola da vida, tudo parece perdido. Quando perdemos alguem que amamos pra morte parece um pesadelo, a maior dor do mundo, algo injusto, cruel. Sentir saudades sempre vamos sentir, mas pensar que quem amamos apenas viajou e que um dia iremos reencontrá-lo doi muito menos do que pensar cruelmente que deixou de existir.

Certas pessoas se encontram com quem já se foi num flash ou sem sonhos, e se confortam sabendo que tudo não acaba assim e passam a sorrir mais e a chorar menos, a ter fé acreditando que algo mais existe.

Mas é asim??????? o.O Não sei, ninguem nunca voltou pra me contar. Eu também nunca tive um flash e vi um espírito me dizer que tá legal do lado de lá!!! >.<

Apenas sonhei, muitas vezes, com uma prima que se foi de repente e me fez chorar horrores pela sua "perda", até o dia do enterro. Depois, estranhamente, nunca mais chorei uma lágrima se quer pensando na falta dela, por que logo em seguida passei sonhei com ela. E foram várias vezes: ela aparecia, coversávamos, eu ficava muito feliz em vê-la, ela me mostrava um lugar, depois outro e quando eu dizia pra ela voltar ela dizia que não poderia voltar mais e se despedia de mim. Foi assim por meses até que não sonhei mais com ela.

Aí as pessoas pensam: claro, sonhou com ela desse jeito porque sentia saudades, foi o inconsciente, a imaginação, o desejo de vê-la viva, de acreditar que ela não tinha morrido.

Não sei se foi isso e nunca vou saber, porque acredito no algo além. Mas o que importa de verdade pra mim é que ver a morte dessa forma me faz não temê-la, me faz vê-la com calma, carinho, aceitação. E já que é algo que terei mesmo que enfrentar um dia, seja com a minha própria ou com a de pessoas que amo, vou sofrer muito menos, por acreditar que não existe um fim, que não é tão cruel assim, que de cruel mesmo, não tem nada.

Se todos víssemos a morte dessa forma sofreríamos menos até pra viver.

Quando fiz terapia há anos atraz, por depressão e início de síndrome do pânico, a psicóloga me entregou em mãos uma matéria que falava sobre a morte, e me disse que o medo de tudo que eu tinha era, no final das contas, medo de morrer.

O que de pior pode acontecer quando tememos muito uma coisa?? Sempre achamos que vamos morrer.

Assim comecei a entender que não devemos ter medo dela. Que muitas vezes que surtamos ao perder alguem querido estamos prejudicando a ele mesmo, e não só a nós. Não deve ser fácil pra quem vai, saber que todos estão sofrendo muito por culpa de sua partida, que era inevitável, e saber que não pode fazer nada.

Então sejamos tranquilos, por mais difícil que seja, e tentemos aceitar que as viajens devem ser feitas, que a saudade vai existir, mas sejemos menos egoístas e pensemos também em quem não gostaria de nos ver sofrendo e merece seguir em páz.

A dor de quem fica é grande de mais, o dia a dia fica muito difícil de ser encarado, mas um dia entenderemos que não acabou, que apenas mudou, que a vida continua.

E pensar na morte também faz bem, porque faz com que a vida tenha mais valor, estar vivo, fazer o que temos que fazer e não deixar pra amanhã, faz com que aproveitemos melhor cada segundo aqui nessa escola.

Começo a parecer mais louca com esses ultimos posts??? Louco todo mundo é, a diferença é que uns tem a cara de pau de expor suas loucuras aos outros na tenativa de passar algo bom, que as conforte, e outros não, preferem continuar parecendo sãos. ^^

Um bjo pra todos e que de hoje em diante você tenha menos medo de falar e pensar nessa passagem inevitável que pode ser na verdade o dia da libertação.

Mas não, não se mate, porque quem abrevia a vida não se forma na escola, vai pra um lugar pior, e acaba voltando pra prisão pra passar por tuuuuuuuuuuudo de novo!!! E não, não é castigo de Deus, é livre arbítrio.

E por fim, não, também nunca voltaram pra me contar!!! XD

Até mais ver!!! ^^

Um comentário:

  1. oi thya to emocionada T.T foi bom eu ler este post hoje pois é so tive tempo hoje '¬¬ brigadão e t+ o/

    ResponderExcluir