Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ser ou não ser? o.O

Oi galera que passeia por aqui!! ^^
Como vão vocês? Por aqui um frio e uma seca danada!!! >.< (chuva pelamordeDeus...)
Tô pipocando pra escrever hoje porque o tema escolhido foi outro, mas é esse aqui que quer ir ao ar primeiro!!¬¬ Então tá mano, passa na frente, é a sua vez!!! U.U
Hoje vou falar daquilo que eu mais falo normalmente por aí: SER VOCÊ MESMO!!!
Você já deve ter percebido como é difícil agradar todo mundo a sua volta por mais que você tente não é mesmo?? Sempre vai ter um Zé que não vai com a sua cara, que tem inveja de você ou das coisas que você tanto lutou para alcançar, ou que simplesmente não bate com seu santo, não gosta do seu jeito, enfim, não tem afinidades.
Já que é assim, nada melhor do que se assumir do jeitinho que você é, sem querer agradar ninguém por pura falsidade!! Que graça tem você viver sua vida real apenas atraz das cortinas do teatro??? o.O
Eu sempre fui criançona, até quando ERA criança! XD As crianças não gostavam de mim porque diziam que eu era muito criança, tem cabimento??? >.<
Um dia com meus 10 aninhos de idade eu resolvi ser mais séria então, já que as meninas reclamavam de mim, vamos ver no que vai dar.
Passei 3 dias de ovo virado, rindo menos, falando menos, porque se não fosse assim eu não iria conseguir mudar. Sabem o que eu consegui com isso? Mais depressão. E uma lição.
Se você tentar ser quem você NÃO é de verdade vão gostar menos ainda de você, incluindo principalmente, você mesmo.
Depois que eu voltei a ser eu mesma continuei com as mesmas amiguinhas, continuei sendo xingada de criancinha idiotinha, continuei sendo excluída das rodinhas de meninas na adolescência e larguei mão, passei a jogar bola e andar de bike com os meninos e me diverti horrores rindo do jeito que eu ria, falando do jeito que eu falava e gostando das coisas que eu gostava, quem quisesse falar mal ou olhar torto que ficasse à vontade.
A sensação de ser você mesma é sentir LIBERDADE!!!
E não existe nada melhor do que ser livre, ser quem você é, perto de quem quer que seja.
Até hoje, no dia a dia, uso tudo colorido porque isso simplesmente tem a minha cara >.<, tenho gostos diferentes das mulheres da minha idade, sou baixinha e não uso salto alto, leio mangá, faço cosplay, jogava live action medieval até antes da minha filha nascer, dou risada a tôa, tenho sonhos doidos e idéias mais doidas ainda... e a reação das pessoas com tudo isso é de espanto, na maioria das vezes.
Nunca tiraram um pedaço de mim por isso, e eu vivo muito bem obrigada, sem ter que me esforçar pra agradar ninguém , pra parecer bonita, pra parecer uma mulher de 31 anos (ninguém me dá muito mais do que 20 ¬¬') pra parecer uma mãe. As vezes minha filha parece minha boneca andando ao meu lado!! XD kkkkk
As pessoas tem vergonha de ser elas mesmas, de sair com a roupa que der na telha, de dizer o contrário de todo mundo, dar sua opinião, SUA, veja bem, e não a dos outros, tipo: ah, todo mundo odeia backstreetboys mas eu não! (nuuussa q ultrapassado esse exemplo >.<) XD kkkk
Se deixássemos mais de lado o que os outros vão pensar e fizéssemos mais o que o nosso coração manda, estaríamos muito mais felizes e muito menos estressados! ¬¬
Quando era mais depressiva do que hoje eu parava horas na frente do guarda roupa e por fim dizia "não vou mais ao shoping" com aquela cara de velório, porque achava que nada estava bem em mim e iriam reparar. Hoje saio de tênis, calça quase caindo (porque odeio coisas apertadas) e nunca mais me preocupei com ninguém, se me olham torto ou não. Se eu sinto vontade de ficar mais arrumadinha eu vou lá e me arrumo, mas se a sociedade pede assim e minha cabeça não, esqueça! U.U
Então funciona assim: se você é assim, seja assim sempre, seja verdadeiro com você e com os outros, não minta, não disfarce, quem tiver que gostar de você vai gostar do jeitiiiiiiinho que você é, pode ter certeza disso, vai sem medo de ser feliz!!!
Você é único, não perca a graça e a originalidade andando por aí igual a todo mundo, pensando igual a todo mundo, fazendo o que todos fazem, ouvindo a música que todos ouvem. Assuma quem você é e seja feliz por isso. Não há ninguém no mundo igual a você!! Olha que maravilha!!!! =D
Vai viver criatura, a liberdade existe pra todos, só falta você aderir a ela!!! \o/ Isso vai causar estranheza nas pessoas à sua volta, mas quem deles nunca teve vontade de se assumir como é também? Coragem!! ^^ (mas esse é outro tema, pra outro dia XD)
Mas se é pra copiar algo, que sejam boas atitudes e então e dê o exemplo também. Não tenha inveja do outro porque inveja é falta de capacidade. O que fulano tem é dele, o seu é você quem deve conquistar.
Comece a ser feliz sendo você mesmo. Faça um teste como eu fiz há 21 anos atraz, mas ao contrário, tente ser você mesmo por 3 dias e aprenda a sua lição com isso!!! ^^
Um abrazzzzzz daqueles e até a próxima!! o/

Um comentário: