Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O empurrãozinho que faltava!!! Deus.

Oláaaaaa a todos!!! o/
Preciso vir mais vezes na semana mas o tempo tá muito curto!! >.<' Prometo que vou tentar!!! ^^
Hoje o assunto é polêmico... tem muita gente que fala nele à tôa o tempo todo, tem muita gente que só lembra dele quando o bicho pega, e tem muita gente que nem fala nele!! ¬¬'
Alguns quando vêem que o assunto é sobre ele fogem rapidinho, outros ficam escondidinhos na miúda pra ler, sem contar pra ninguém que leram sobre isso!
POR QUE é tão difícil falar de Deus???
Eu não vou falar de nenhuma religião aqui ok?! Deixarei minha opinião pessoal sobre isso pra outra ocasião e talvez até pra outro lugar, mas falar de Deus se encaixa em tantos assuntos que... vamos lá! XD
Falar, acreditar, ter fé em Deus não tem nada (NADICA DE NADA MESMO) a ver com religião. Deus é vida, é energia, não é uma pessoinha de barba branca com cara de bravo que fica castigando os mané que fazem coisa errada não!!!! >.<
Deus é uma força maior que nos impulsiona a viver, a ser melhores, a evoluir pelo bem.
Fazer o bem e amar seria uma boa religião, não é mesmo??? A única coisa que nos importa nessa vida é isso. Não precisamos ter uma religião, não precisamos pagar pra igreja nenhuma, não precisamos sequer rezar pai nosso, ave maria, o credo, etc pra sermos bons e pra termos Deus em nossas vidas, mas apenas amar o próximo e ser bom.
Conheço muita gente que se diz ateu, que quer pagar uma de malzão, de superior, que quer ser popular e tem vergonha de acreditar numa coisa quem ninguém nunca viu (???) e que vive na boca de fanáticos religiosos ou de nossas mães (não faça isso que Deus castiga XD não faça aquilo que Deus tá vendo XD não faça isso que é pecado >.<) mas que no final das contas tem um coração tão bom e generoso que não faz a mínima diferença se tem uma religião, se acredita em Deus, se reza antes de dormir, se vai à alguma igreja.
Deus está nos nossos atos, na nossa forma de ver a vida, na nossa maneira de viver.
Muita gente pede coisas pra Deus, principalmente quando está no aperto, numa dificuldade do caramba, e quando não conseguem o que pediram se revoltam e passam a desacreditar nele.
Pois eu vou te contar um segredinho agora!!! XD
Muitas vezes o melhor pra nós não é receber o que pedimos e sim o que merecemos, o que nos fará mais fortes, o que nos ensinará e o que provará a nossa fé.
Ter fé em Deus não é ficar rezando horas pra Ele e sentir alguma energia absurda cair sobre nossas cabeças (eu nunca senti isso mas achava que era assim antigamente ¬¬), TER FÉ É CONTINUAR ACREDITANDO QUE DEUS NÃO NOS ABANDONA NUNCA, NEM DEPOIS DE ELE NÃO ATENDER A UM PEDIDO SEU.
Um bom pai sabe dizer não a seu filho, pra que ele saiba os seus limites. Deus é assim, por isso nem sempre o seu pedido será uma ordem, tudo vai depender do que você terá que enfrentar pra ser alguém melhor.
Ter fé é acreditar que Deus, nos ama como seus filhos e que ele não castiga ninguém pelo que quer que seja. Se recebemos algo que nos parece um castigo foi por culpa nossa mesmo, é reflexo dos nossos atos e sei que muitas vezes não percebemos ou não queremos admitir que erramos, aí põe a culpa no Deus que é mais fácil! >.<
Nós mesmos somos responsáveis pelo que recebemos da vida, Deus não tem nada a ver com isso. Passaremos o que tivermos que passar e Ele estará alí dando forças pra suportarmos as dores e vencermos com as nossas próprias pernas.
Se você prefere se revoltar e mandar Deus pra cucuia o problema é seu. Vai ser pior porque nas horas difíceis você não terá uma força maior pra se apoiar, não terá um calor a mais no coração pra ter esperança, não sentirá o amor maior que nos empurra pra frente, e muitas vezes ficará mais infeliz ainda...
Esse Deus de quem eu falo entrou na minha vida quando eu ainda era pequenininha e nunca mais saiu. Tive uma vida complicada em que a depressão esteve presente desde o berço. Muitas vezes quando eu chorava muito e sentia vontade de morrer eu olhava pra cima como se chamasse o meu anjinho da guarda (aquele que minha mãe me contou que olhava por mim) e pedia a ele pra me dar forças, pra me acalmar, e isso sempre aconteceu, ele sempre esteve alí comigo mesmo que eu não o tenha visto uma vez na vida sequer com meus olhos, mas sempre o senti com meu coração.
As vezes é mais fácil conversar com um anjinho da guarda, aquele espiritozinho que tem asinhas e voa e que tem acesso a Deus, ou que tem acesso pelo menos a Jesus, que foi um ser iluminado tão amoroso que veio nos mostrar o exemplo de como viver e que nós não aprendemos quase nada até hoje infelizmente, e que está onde o chamamos sempre, não importa hora e lugar.
Pra conversar com esses seres tão importantes e que muitas vezes desprezamos, basta abrir o coração e começar a falar. Não precisa saber reza nenhuma, nem estar num local que tenha a ver com tudo isso. Se a dor apertar, desabafe, se a felicidade explodir, apenas agradeça. E pronto, Deus estará com você sempre que você desejar.
É tão melhor viver a vida na companhia dele! Muitas vezes o que nos falta é só isso. Não há terapia, remédio, riqueza, sonhos realizados, amigos, viagens, profissão, bens materiais que dêem jeito, muitas vezes só o que nos falta é Deus.
Ainda quer dizer que é ateu? Tudo bem, Deus não vai te odiar e muito menos te castigar por isso porque ele tem tanta coisa pra resolver... mas se você quiser amar e ser amado e fazer o bem sem olhar a quem, já terá o seu lugarzinho garantido num mundo todo colorido quando partir dessa pruma melhor!!! \o/
Mas não se esqueça que deve ser assim de coração se não não adianta nada perder seu tempo se enganando. Como já dizia minha mãe: "Deus tá vendo" XD
Um abraço iluminado (uuuuuóóóóóóóóóó) pra todos que mesmo não gostando, disfarçando, ou fingindo que não leu, estiveram aqui!!! XD
Obrigada por ler até o fim!! ^^
Se quiser perguntar algo pessoal sobre esse assunto ou qualquer outro que seja, clique aqui http://www.formspring.me/lupinachan e fique a vontade! ^^
Comentários também são bem vindos!! Respeito a opinião de todos.
Inté a próxima!!! o/

Um comentário:

  1. Nossa perfect,penso da mesma forma!
    digamos assim!

    Bom assunto é excelente deveria ser tema de redação de Eném algo do tipo, por quê será que povo tem tanto medo de comentar sobre isso?! Penso que as pessoas acredita em uma religião para manter sua fiel ativa digamos assim, Deus é um só para mim para você e para Todos, A diferença que vemos no mundo de hoje em dia são atitudes do passado e Presente da humanidade.

    ^^

    ResponderExcluir