Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

Amigo, vem cá!!! o/

Amizade é coisa legal pra se falar! =D Então vamos deixar o papo sobre bandas de metal escandinavo pra próxima! >.< kkkkkkkk

Um brinde à amizade, esse sentimento tão especial...

A amizade é o sentimento mais gostoso que existe!! Fazer amigos, se socializar nos faz perceber quem somos no mundo! Um olhar, um sorriso, um retorno e tudo começa a ficar divertido, uma nova história começa a surgir, um poema que nunca foi escrito!!! =D

Há quem diga que amigos são tudo na vida, presente raro, jóia a se preservar. Há quem dê tudo por uma amizade, faz sacrifícios, até mente, pro amigo não se prejudicar. E há quem diga que amigos não existem, que se decepciona e nunca mais pode confiar.

Amigo é você quem é, é você quem faz! Amigo tem que ser você, não se pode esperar. Mas sempre esperamos que um amigo faça por nós tudo que faríamos por ele, e é aí que muitas vezes nos decepcionamos e nos recuamos.

O que esperar então de alguém que você confia tanto?

Vou contar como foi comigo toda essa trajetória de amizade. Na escolinha (pré) fiz amiguinhas, mas elas brigavam por minha causa. Duas delas me agradavam como seu eu fosse a bonequinha preferida! ^^ E as outras duas me judiavam, como se eu fosse o capacho preferido! >.< Enquanto duas me puxavam pra cá, as outras duas me puxavam pra lá, como numa disputa de cabo de guerra! Não era legal, mas ninguém se importava com o que eu pensava delas. ¬¬

No primário fiz novos amigos, que resolveram me desprezar por eu ser a tontinha que sofria bulling. O cabeça do grupo "ficava de mal" comigo sem motivo e fazia toda galera maria-vai-com-as-outras ficar de mal também. O bando de criança sem personalidade ficava pra lá e pra cá feliz por me ver triste e sózinha (forever alone é pros fracos! XD) mas na hora de desfazer a cagada? Ninguém!

Mudança de escola, novos amigos, conheci as meninas amigas da minha infância que me divertiam e riam comigo, mas que também me queriam ver pelas costas sem mais nem menos. A maldita inveja, que faz parte da evolução do ser humano, vinha influenciar. Se eu me dava bem numa coisa, todas, ao invés de me felicitar, ficavam de mal comigo, claaaaaaro e lá se ia a amizade por água a baixo por uns dias e logo logo lá estavam ficando de bem, vindo brincar em casa, matando aula, aprontando todas juntas e felizes no maior vai e vem!! ^^

No segundo grau as coisas começaram a mudar. Meu primeiro grupo de amigos meninos se formou e eu havia achado o meu lugar. Andar de bike, jogar futebol, salpicar uma bola de basquete na rua, andar de patins tarde a fora, ficar em rodinhas na calçada conversando sobre tudo era muito divertido, era cultura! \o/

Meninas falavam de meninos, de primeiros namorados, de sutiãs e dias de chuva. Meninos falavam de meninas (¬¬), de esporte, de meninas (¬¬), de música, de meninas (¬¬) faziam piadas por horas a fios, de meninas (¬¬) e só falavam merda e de meninas! >.< Mas tudo bem, essa parte eu ignorava e as coisas legais eu guardava! kkkkkkkk

E existiam os primos e os vizinhos também. Ah, esses eram amigos mais que queridos. Os melhores finsdsemana era por conta deles!!! ^^ As vezes tinham os arranca-rabos e brigávamos com direito a ofensas, puxões de cabelo e mordidas com a marca dos dentes! XD Brincávamos de barbie, de casinha, de guerra de lama, de aventura na selva (nas arvores do meu quintal) de trem fantasma no porão de casa, de autorama!! De médico, OPA!!!! Siiiiiim, era inocente, colocando plantas no umbigo pra curar o doente, até que um dia meu vizinho ia tentar me curar com formiga e nunca mais brincamos (e o medo da dor de barriga?!)! >.< kkkkkkkkkkkk De mocinho e badido com o forte apache do meu pai, o qual destruímos por completo depois de tanto ser cuidado com zelo por anos e anos a fio... tbm destruímos o ferrorama e outras relíquias! >.< Tbm tinham as festas juninas no meu aniversário pra pular fogueira e comer pipoca juntos, os esconde-esconde noturnos pelo quintal ou pela rua e o pior de tudo: as brincadeiras macabras com a Ternurinha, em que a bonequinha filhinha da barbie, encarnava alguma coisa do mal e tentava atacar a mãe enquanto dormia, fazendo a vóz do Darth Vader e quando era descoberta fazia olhos de gatinho do Shrek e voltava a dormir como um anjinho. Não, eu nunca fui normal. >.<

E fora as brincadeiras super divertidas meus amigos eram pra mim o que havia de mais importante na vida. E quando alguém se entristecia estavam alí pra se alegrar. E assim foi sempre, até que crescemos e viemos a nos separar!!!

Nossas vidas se dividiram como tinha de ser, alguns desentendimentos, outras provas complicadas a vencer, amizades se fortaleciam em meio a tempestades, outras se desfaziam como poeira nos ares.

Com o tempo as decepções pareciam inevitáveis e realmente eram. Amigos queridos e eternos também erram. Como assim? Ninguém tinha me contado isso. Tantos anos de amizade e dedicação pra serem jogados no ralo, ninguém tinha me dito.

E tinham as paixões. Aquele amiguinho que quase virava namoradinho, e o medo de se apaixonar e perder a amizade tão querida. As vezes bastava se declarar e assumir que estava gostando pra tudo terminar. Mas assim é a vida.

E vinham as noitadas dançantes, amigos de balada, todos juntos se divertindo, alguns bebendo, outros fumando e outros apenas curtindo. Na volta pra casa, todos felizes no carro, amontoados, oito num lugar que cabe cinco! kkkkkkk Ou a pé de madrugada na caminhada acompanhada de um gostoso cachorro quente de carrinho! =D

Nas horas pesadas, muitas lágrimas, e cadê os amigos? Surge algum, um ou outro, e enfim você tem um ombro pra chorar. As vezes pra surpresa é um amigo com quem você menos tem contato, enquanto aquele em que vc mais depositava toda confiança se recusa a te ajudar. Não quer se envolver, te acha legal quando vc está bem e tranquila. E quem te deixa bem quando vc está triste é aquele pra quem vc menos sorriu na vida.

E quando a gente cresce e muita coisa passou, olhamos pra traz procurando um por um. Onde estão os primos, os vizinhos, os amigos de escola? onde está quem te deu o ombro, quem te deu um olé, quem te deu bola? Pra onde foram os amigos?

Porque quando se cresce e tem lá seu trabalho, sua faculdade, seu curso e vc olha em volta, tanta gente ao seu redor mas nenhum amigo? Onde estão todos? Virão novos? Aquele novo do mês passado já passou, não ficou, onde terá se escondido?

E é assim que me vejo muitas vezes perguntando pra mim mesma, onde estão meus amigos?

Nessa era digital quase não recebo um telefonema, carta nem se fale, coisa quase em extinção. Os e-mails todos são de mensagens mandadas pra todos os contatos e o que tem pra mim em então? Um vazio grande, um buraco talvez, onde procuro procuro e não encontro ninguém.

Facebook? 337 amigos. No orkut parei em 550. Entre eles alguns em que penso todos os dias e desejo que estejam bem pois os quero muito bem! Me fazem feliz mesmo virtualmente, me fazem sentir vontade de fazer mágica pra torná-los realidade de novo e abraçá-los como antigamente.

E nas horas mais difíceis em que preciso chorar, tento pelo menos senti-los perto de mim, desejo que liguem advinhando que preciso deles e logo em seguida penso que não tenho mais amigo nenhum, que eles não mais existem.

Agora cheguei onde queria chegar. Eu tenho amigos, amigos lindos e muito queridos. Amigos que como flores precisam ser cultivados. Todos estão lá, alguns com raízes encruadas precisando de adubo, outros como folhas murchas precisando de chuva, mas todos precisando de cuidados pra florescer.

A vida nos dá presentes, amigos que amamos, mas será que sabemos cultivar? Se eu me sinto só quando preciso chorar posso pegar no telefone, esse que logo logo também estará em extinção, e ligar pra quem eu gostaria que por telepatia adivinhasse que preciso conversar. Ora bolas ninguém é vidente!! De repente aquele amigo também estava pensando em você e sentindo vontade de te ver urgente. Ele também pode estar com problemas precisando conversar e pensando a mesma coisa que você, querendo que você adivinhe e pegue no telefone na hora em que precisar!! MAS A VIDA NÃO É ASSIM, nós é que temos que mudar.

Façamos acontecer! Façamos alegrar!! Façamos a diferença na vida de alguém. Amigo que é amigo sempre vai estar aí pra você. Se não está é porque não era amigo.

Hoje em dia percebo que só existimos quando convém. Mas só por isso vou ser assim também? Aprendi que não devo esperar dos outros e que se eu merecer terei um amigo ao meu lado sempre que precisar, sem pedir, sem mendigar!! Mas seja como for, serei amiga de quem precise, fazendo prum amigo o que gostaria que ele fizesse por mim, mesmo que essa não seja a realidade. O que importa sou eu, eu sou amiga de verdade.

E que assim eu ainda possa ter muitos amigos queridos como tenho hoje, amigos novos que fiz, amigos antigos que cultivei. Ex amigos que namorei, ex-namorados que eram amigos e decepcionei. A vida é tão curta pra ser vivida com rancor, com desamor, com inimizades!! Se um novo amigo surgir guarde com força no coração, cultive, celebre, viva com intensidade!!

Da vida nada posso levar, a não ser todo amor que puder sentir. Amigos que fiz, que conquistei e reconquistei. Gostaria de tê-los sempre ao meu lado e desejo sempre sempre que estejam bem! ^^ Mesmo que a vida nunca mais nos deixe se encontrar, do lado de lá poderemos de novo brincar de esconde-esconde, pega-pega e nos abraçar! \o/

Um grande beijo a todos que tive e ainda terei o privilégio de chamar de amigo!! =D

E viva a amizade!!! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário