Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

Eu nunca menti quando disse que amava.

Hoje eu quero escrever sobre relacionamento amoroso.

Quero falar de amor.

Quero falar do famigerado eu te amo.

Eu nunca menti quando disse que amava.

Não, porque sempre que disse que amava era porque o coração mandava dizer. Ele sabia o que era amor, eu não. Eu dizia e até sentia medo de dizer, mas logo aquele medo desaparecia pois eu confiava no coração.

O amor é uma coisa que aumenta aumenta aumeeeenta até que uma hora ele muda. Surgem as dificuldades do relacionamento, os desentendimentos, as provas. Se o amor não é doado de ambas as partes um dos lados esvazia e não recebe de volta. Pronto acabou o amor.

Mas é assim???

E aquela coisa de que um diz que ama pelos dois, porque ama muito, porque ama pra sempre... isso é amor? Não isso é sofrimento gratuito e falta de amor próprio. Amar não é sofrer, se está sendo assim é porque está errado. Pare tudo e pense no porque as coisas chegaram a esse ponto.

Muitas vezes é preciso chorar bastante pra depois enxergar claramente como as coisas realmente são, e não como você as vê.

E as vezes, mesmo com dor no coração e muito pesar, é preciso dar um fim ao relacionamento mesmo amando, mesmo sofrendo, porque ele não deu certo.

Mas é cruel né?! E muito cruel, porque muitas vezes não é apenas você quem sofre, o outro também e as vezes mais que você.

Mas ele não me amava... tá sofrendo por que?
Porque ele também pensava que amava, mas não praticava mais o amor de maneira que suprisse toda necessidade naquele momento.

É difícil... e até pra eu escrever sobre isso tá sendo difícil! kkkkkkk

Quantas vezes você espera em sua vida que um dia apareça alguém bom pra você, que te ame e te faça feliz, que se case com você e tenha filhos com você, que te encha de alegria, q seja o seu porto-seguro que seja romântico e te faça suspirar, que seja, MELHOR AINDA, seja sua alma-gêmea.

Aí aparece na sua vida aquele cara que ao que tudo mostra veio pra ficar. Vocês tem inúmeros momentos felizes, o começo do namoro, um conhecendo o outro, um participando da vidinha do outro, tudo novidade! Aí o tempo vai passando e cada um começa a perceber que o outro não era bem o que parecia. Aí um começa a tentar mudar o outro: não, você não vai sair com os amigos porque você tem q ficar comigo... não você não vai mais usar essas roupas justas... não, você não vai mais falar com seus amigos porque agora sou seu namorado e pega mal... não, seu gosto musical é ruim de mais, não gosto q você ouça isso ¬¬ Meu... na boa... assim não dá.

Mas e o amor? Eu o amo taaaanto, ele é o amor da minha vida. Eu vou fazer o que ele quer e vou tentar ser melhor pra agradá-lo e sei que ele também vai mudar por mim porque eu o amo tanto e ele me ama e... E ASSIM ACONTECE O MAIOR ERRO DE TODO RELACIONAMENTO AMOROSO: UM NÃO ACEITAR O OUTRO COMO ELE É ACHANDO QUE VAI CONSEGUIR MUDAR DEPOIS.

Aí por causa do amor verdadeiro que vocês são um do outro, começam a anular quem vocês são de verdade. Respeitar é uma coisa: você deixa de fazer coisas por respeito ao outro, como não dar corda pra outros caras, ser fiel, estar ao lado dele quando precisar e por amor. Agora se anular e começar a deixar de ser quem você é pra agradar um ser que descobriu que não gosta de você como você é, é outra bem diferente.

As vezes é preciso sofrer sim. Chorar, sentir a dor, se desesperar de saudades também... mas nunca se esquecer de que vai passar porque nessa vida tudo passa, deixe ficar só o carinho no coração, não guarde rancor. Se libertar é a palavra, se amar também! Perdoar de verdade, dentro de você, é tão importante quanto.

Sabe todo esse nhem nhem nhem que eu falei aí acima, de alguém que ame, que seja bom, o porto-seguro que encha de alegria?? Pois bem, esse ser aí, pode muito bem ser você mesmo.

Nunca espere que ninguém seja o responsável pela sua felicidade, só você o é. Se o seu amor aparecer depois você já vai estar feliz, já vai estar se sentindo segura, já vai ser auto-suficiente, vai ser feliiiiizzzzz!!! Não é bom isso? Assim seu amor, quando vier não vai ter o trabalho de fazer nada disso por você, e se ainda não fez isso por ele mesmo, dá tempo de fazer. ^^

Agora... pode ser que seu grande amor já tenha passado em sua vida e numa dessas de não ter dado certo, de se libertar, de se amar, você o tenha perdido, tenha deixado ir embora. E agora?

Eu aprendi, com toda dor q já senti em minha vida, que muitas vezes aquele amor passou em minha vida pra me mostrar algo, me ensinar algo, acrescentar algo pra mim. Nunca é a toa, nunca é em vão. E eu o amei com todo meu coração, porque não sabia q ia acabar um dia, porque não sabia, mesmo tendo medo q o pior acontecesse, que não daria certo. Eu sofri, e fiz alguém sofrer. Segunda chance nem sempre é o certo naquele momento, eu sempre achei isso errado, segunda chance com os corações machucados é como cutucar a ferida que ainda nem teve tempo de começar a cicatrizar, vai mexer nela e fazer sangrar tudo de novo, vai doer de novo, vai piorar. Por isso dizem que o tempo é o melhor remédio, porque ele faz as feridas secarem, as cascas cairem e as cicatrizes clarearem. E la na frente, se era mesmo pra dar certo, volta.

Mas e aí? Vou passar minha vida esperando fulano voltar??? Obaaaaa... vou parar minha vida então e esperar. XD

Nem pense nisso. Vá viver sua vida, vá ser feliz com o que você tem no momento, vá amar de novo, vá se relacionar de novo, siiiim, porque a gente não ama só uma vez na vida. Mesmo que você se case e viva aaaaaaaaaaanos com o seu parceiro, ninguém sabe o dia de amanhã, mas você tem que viver de novo, você tem que amar de novo, cada dia como se fosse o ultimo, porque você não sabe até quando vai viver, certo? Então vai esperar o que? O seu grande amor também pode ter encontrado outro amor e estar vivendo a vida dele e pode ser até o fim... enquanto isso você o espera forçadamente e infeliz... assim é só sofrimento, não é aprendizado, assim não adiantou de nada a vida ter te colocado seu grande amor no seu caminho pra te ensinar alguma coisa. Poxa vida... não é por aí!

A gente não ama só uma vez na vida. Eu jurei amor. Falei que era o amor da minha vida. Vou ser mentirosa? Vou ser traidora? Vou amar de novo?? Que raio de monstro mentiroso eu sou???
Nunca, em toda minha vida, imaginei como seria os dias que ainda viriam. Tentei imaginar o que eu queria pra mim em cada momento que vivia, no presente, no agora. O amanhã nunca existiu. Eu nunca soube que sofreria, eu nunca soube que me decepcionaria. Eu nunca soube que terminaria o relacionamento com a pessoa que jurava ser meu grande amor, pois sempre ouvi que os grandes amores terminam juntos no final... e como fica a frase: foram felizes para sempre? Ela também é uma mentira?

Não. A vida é uma grande correnteza e quando você entra nela pra viver de verdade você nunca sabe onde ela vai te levar. E aí as coisas não saem como você imaginou. E aí você sofre. E muitas e muitas vezes não tem coragem de enfrentar o sofrimento e seguir em frente. Fica com a pessoa errada pra não ficar sózinho.  Faz todas as vontades da outra pessoa pra ter a quem agradar e se contentar com as migalhas que supostamente ninguém mais iria te dar porque você não se sentia merecedor de nada além disso. E alguns pra piorar aguentam até violência do parceiro imaginando q um dia vão mudar: ah, se é meu grande amor, um dia ele vai enxergar que tem que mudar e não vai mais me fazer sofrer...

Mas não é assim. Ninguém muda ninguém. As pessoas podem melhorar umas pelas outras, mas não se pode ficar com alguém cuja personalidade não te agrada imaginando que vai mudá-la um dia. Se é assim, parte pra outra, ou fica sózinho. Melhor do que perder tempo de vida tentando mudar alguém que muitas vezes nem te ama.

E assim a vida continua. Pessoas amam, pessoas sofrem, pessoas se casam com outras pessoas e não com seus grandes amores porque eles não deram certo, e há os que deram certo e se casaram com seus grandes amores também!! Mas a vida é mágica, a vida está do nosso lado. A vida nos traz sempre mais surpresas, surpresas boas se a gente estiver com o coração aberto pra perceber!!! =D As ruins a gente usa pra aprender e passa pra lá.

Se a tampa da sua panela quebrou, lembre-se que tem lá no mercado municipal aquela lojinha singela que vende panelas e tampas avulsas, lá vai ter, com certeza, uma que se encaixe na sua. Pode ser diferente, feita de outro material, mas vai tampar do mesmo jeito! ^^

Se sentir livre e feliz para ser você mesma faz com que a vida te presenteie de muitas maneiras. Você vai sofrer sim, mas só assim vai aprender o que é felicidade, o que é amor de verdade.

Eu nunca menti quando disse que amava porque eu não sabia se estaria viva no dia seguinte pra dizer só quando minha razão tivesse certeza disso; meu coração era o suficiente e ele sempre sabia de tudo.

E assim a vida vai andando, pessoas sofrendo, pessoas chorando, pessoas se levantando e indo ao mercado municipal procurar tampas compatíveis, ou simplesmente vivendo sem tampa. Pode demorar mais pra cozinhar, mas que vai cozinhar vai, tenha certeza disso. ^^

Até um dia!! E que todos os dias pessoas aprendam a se libertar e a serem felizes por sí só. Eis o primeiro importante amor para ser feliz.


segunda-feira, 19 de março de 2012

Como ficar mais bonita.

Ooooooiiiii pessoas!! =D

Hoje me sobrou esse tempinho, tarde da noite como sempre, pra escrever. Mas estou sem inspiração.

Ao lado do meu pc tem um guarda roupa com um espelho. Olhei pro lado e me vi refletida nele, descabelada, com a franja presa e o resto do cabelo solto, cacheado e comprido como não vejo há anos. Meu cabelo tá comprido gente, não acredito, ele tá ficando grandão como eu sempre quis, como já foi um dia, aaaaaaaaaahhhhhhh, que máximooooooo!!!! \o/

E a cara? De gripe, com boas olheiras, pálida, só o pó, mais pelo sofrimentode mãe em ver os filhos dodóizinhos do que por eu mesma estar gripada sem conseguir descansar.

De pijama, que nem é pijama, mas sim uma camiseta branca da Hering que foi usada pela primeira vez quando fiz rafting no rio do Peixe, em Socorro, lamecando ela de água barrenta pois tinha chovido 24 horas sem parar antes de eu entrar no bote, e lá se foi a brancura da camiseta novinha em folha, que hoje está sendo usada como pijamão, com manchas muito clarinhas do barro do rio, que lembram alegria, coragem e diversão!! ^^

E onde está a vaidade???

Vaidade pra quê se é quase hora de dormir??? Levanto trocentas vezes à noite pra cuidar dos bebês que estão gripadinhos, com o topete pro alto (sim, a franja que tá curta kkkkkkk), os cachos se desfazendo em mechas armadas de cabelo, a cara mais inchada que a porrada que dei no dedão do pé na quina da cômoda... enfim, se tá bom tá, se não tá bom ninguém vai reparar mesmo (marido tá acostumado com o relaxo pq me conheceu assim.) U.U

Sempre fui meio largada. Na infância minha mãe é que me vestia e nunca me emperequetava que nem uma princesa! Me costumei a andar confortável e assim cresci. Jogava futebol no findsemana de shorts, camiseta e tênis com a turma da rua, andava de bike com bermuda de cóton, camiseta larga pra não mostrar a buzanfa e tênis, meu adorado tênis... o que de mais confortável existia do que um bom par de tênis? Até hoje não descobri... nem chinelo eu acho tão confortável. U.U

No segundo grau as meninas me xingavam e sentiam até vergonha de mim porque eu ia de calça de moleton e camiseta G solta. Diziam que eu era magrinha, tinha um corpinho bonito e deveria usar coisas mais justas, calça jeans e tal mas eu tava nem aí. Só no ano seguinte é que fui mudar um pouco o figurino, troquei a calça de moleton largona pela jeans, meio larga tbm, mas com a camisetona por fora pra esconder a buzanfa, claro. Era de lei.

Até que chegou o dia da minha primeira balada, mãe concordou e pai orientou, tudo ok. Mas eu não tinha uma roupinha no guarda roupa pra usar que não fosse: calças largas, camisetões, e bermudas de cóton! kkkkkkkkkkk

Mamãe foi legal comigo e saímos pra comprar um modelito da moda. Mas eu entendia alguma coisa de moda?? ¬¬ Minha mãe menos ainda. Mas com a sorte de ser atendida por uma vendedora que não tinha cara de cocô (como tantas hoje em dia) e nos atendeu com toda dedicação e respeito, me ajudou a escolher o que melhor cairía em mim, já que eu era baixinha e sem noção de tudo! kkkkkk

Aí, pela primeira vez, apareci usando um perfume mais forte, maquiagem bem levinha, salto alto (nuuussaaaaaa), mini saia preta (galera de hoje em dia, leia-se mini-saia de 1996, ou seja, preta, não tão justa, 5 ou 6 dedos acima do joelho, entenderam? ¬¬ kkkkkkkk) e uma camisete verde abacate que era a sensação do momento. O cabelão, cacheado e hidratado, solto e brilhante e no rosto o sorriso de sempre, mas dessa vez mais envergonhado pela situação. Os amigos perguntaram à minha amiga quem era aquela amiga que tinha vindo junto e quando cheguei perto foi só poker faces me olhando assustados pra todo lado!!!! kkkkkkkkkkkkkk

Depois desse dia ficou normal eu aparecer de calça jeans e baby look por exemplo, mas nada de salto alto, maquiagem e essa mulherice toda.

Em compensação existe um tipo de vaidade que é mais um ritual de bem estar, o qual nos faz sentir mais belas e confortáveis do que um salto alto ou um par de tênis. o momento de cuidar da pele, do cabelo e tals.

Me apaixonei por cremes, perfumes, shampoos, sabonetes, óleos hidratantes, uma frescura só, tudo com cheirinho de flores ou frutas, um mais gostoso que o outro, dava até vontade de comer com aquele cheirinho!!! *.*

E tem a parte da natureza que a gente tbm pode usar pra se perfumar, hidratar, se sentir mais calma, como os chás, polpas de plantas, óleos!! Chá de alecrim pra fortalescer o cabelo, chá de camomila gelado pra diminuir as olheiras, polpa de folha de babosa pro cabelo ficar lindoooooo, óleo de amêndoas puro com açúcar pra esfoliar o corpo e hidratar a pele, manteiga de cacau pra hidratar os lábios todas as noites antes de dormir, azeite de oliva extra virgem pra repor a oleosidade natural dos fios de cabelo que se perde na lavagem! (essa é pra quem não liga de ficar meia hora com cheiro de salada na cabeça >.< kkkkkkk) E pros mais enjoados, vale o óleo de côco extra virgem, que tem o mesmo efeito, mas eu nunca usei pra contar! XD)

Pra quem gosta de perfumar a casa tbm, há o chá de canela em pau!!! ô coisa mais maravilhosa do planeta! XD Descobri essa maravilha quando estava pra parir o Miguel, tomei chá de canela até dizer chega nas vésperas dele nascer pra ver se acelerava o trabalho de parto e a casa cheirava que era uma delícia! Tá, se vc odeia canela, esquece o que eu falei. U.U Tenta um chá de eucalípto cheiroso que fica maravilhoso tbm! *.*

Mas todo esse ritual não substitui uma maquiagem por exemplo. As celulites não somem se você passar um hidratante de morango na pele e o cabelo não fica menos arrebentado se você hidratar com cheiro de salada! >.< Então, a melhor coisa do mundo, é se aceitar como você é e fazer esse ritual todo pra se sentir mais leve, menos estressada, com se fosse um momento de meditação, relaxamento ou sei lá o que, coisa do tipo!! =D

E tem a parte da ginástica. Essa envolve saúde. ^^ Malhar, principalmente fazendo o que gosta e não por obrigação, é uma das coisas mais prazerosas que existem, principalmente se você souber apreciar o céu acima da sua cabeça enquanto caminha, por exemplo! (mas tomando cuidado pra não ser atropelado ou trupicar na elevação da calçada >.<)

Cuidar da gente é assim. Vejamos as comparações com a vida.

Maquiagem vc passa, fica lindona, sai pra balada, ela escorre com o suor. Não adianta dizer que é a prova d'água que vai detonar de um jeito ou de outro! kkkkkkk Pronto, logo mais tá lá sua cara manchada aparecendo outra vez! Tcharaaaaaaaaaaaaans!! =D

Um perfume do bom, um hidratante gostoso, um cabelinho hidratado. Basta umas horinhas pra você estar suada e lá se vai o cheirinho e a maciez pro espaço. Banho tem prazo máximo de 24 horas, depois disso, não renovou, baubau! XD

A malhação vai fazendo o bem a longo prazo. Você malha, seu corpo e sua saúde ficam ok, mas um certo dia você pára de malhar e come tudo que lhe vier à cabeça. Pronto, lá se vai meeeses de dedicação. U.U Tem que ser firme no seu propósito.

Mas existe a beleza interior...

Nela sim você pode investir. Ninguem vai tirá-la de vc. Apenas você mesmo é capáz disso. Essa você usa de madrugada, sem ninguem ver, de dia pelas ruas, ao trabalhar, passear, bater perna. Usa nas baladas, porque não?! Usa nas paqueras, usa no encontro com os amigos, na feira, no supermercado, usa no shoping, no hospital, no velório, na escola sua ou do seu filho, usa numa simples conversa com a família, na resolução de um problema. Toma banho, lava e esfrega, coloca uma roupa, sua tudo de novo, se suja de terra, poeira, poluição, toma banho de novo e ela continua lá! ^^

E essa, se reflete de dentro pra fora, sem muito esforço, consegue te embelezar externamente também. E por mais que você se olhe no espelho e veja uma cara detonada pelo tempo, os outro ao te olharem e verem no fundo dos teus olhos (tenham eles olheiras ou não) sua beleza interior, te acharão a mais linda entre tantas maquiadas e arrumadas de plantão.

Difícil é conseguir adquirí-la. Mais difícil que todos os tratamentos de laser e outras tecnologias ou cirurgias de lipoaspiração pra ficar linda, em forma, sem celulite e estrias juntos, não há dinheiro que compre beleza interior.

Mas vou te contar um segredo. Pode ser mais fácil, dependendo dos olhos que quem vê.

Fica a dica. E porque não, no próximo sábado, ao invés de ir ao salão fazer as unhas, a gente marcar de fazer algo que esboce um sorriso no rosto de alguém?

A feira da beleza interior fica além do fim do arco íris, além do pote de ouro dos duendes, nun lugar onde aos poucos vamos conseguindo chegar! É uma feira de troca e não de compra e venda.

Vou indo nessa galera, que o sono me pegou. Eu queria dormir mais horas pra melhorar a aparência da minha cara e aumentar a minha imunidade que anda mal criada comigo! kkkkkk Mas as vezes a gente dorme pouco pra ser mais feliz cuidando de pessoínhas tão pequeninas que precisam muito do nosso amor, do nosso sorriso, da nossa beleza interior, essa que não precisa de muitas horas de sono pra ficar mais bonita, mas sim precisa ficar sempre acordada!

Um grande abraço pra todos vocês, que passam e leem, ou passam, veem o tamanho dos meus textos e desistem de ler, ou veem que o blog não tem nenhuma foto e não se interessam e partem pra outra coisa melhor pra fazer, ou nem sabem que eu tenho um blog ou o que eu escrevo nele, ou pra quem é curioso e caiu aqui de paraquedas e encontrou alguma coisa que serviu de incentivo e virou cliente (>.< kkkkk)... enfim, boa noite e até a próxima! o/

terça-feira, 6 de março de 2012

Amigo, vem cá!!! o/

Amizade é coisa legal pra se falar! =D Então vamos deixar o papo sobre bandas de metal escandinavo pra próxima! >.< kkkkkkkk

Um brinde à amizade, esse sentimento tão especial...

A amizade é o sentimento mais gostoso que existe!! Fazer amigos, se socializar nos faz perceber quem somos no mundo! Um olhar, um sorriso, um retorno e tudo começa a ficar divertido, uma nova história começa a surgir, um poema que nunca foi escrito!!! =D

Há quem diga que amigos são tudo na vida, presente raro, jóia a se preservar. Há quem dê tudo por uma amizade, faz sacrifícios, até mente, pro amigo não se prejudicar. E há quem diga que amigos não existem, que se decepciona e nunca mais pode confiar.

Amigo é você quem é, é você quem faz! Amigo tem que ser você, não se pode esperar. Mas sempre esperamos que um amigo faça por nós tudo que faríamos por ele, e é aí que muitas vezes nos decepcionamos e nos recuamos.

O que esperar então de alguém que você confia tanto?

Vou contar como foi comigo toda essa trajetória de amizade. Na escolinha (pré) fiz amiguinhas, mas elas brigavam por minha causa. Duas delas me agradavam como seu eu fosse a bonequinha preferida! ^^ E as outras duas me judiavam, como se eu fosse o capacho preferido! >.< Enquanto duas me puxavam pra cá, as outras duas me puxavam pra lá, como numa disputa de cabo de guerra! Não era legal, mas ninguém se importava com o que eu pensava delas. ¬¬

No primário fiz novos amigos, que resolveram me desprezar por eu ser a tontinha que sofria bulling. O cabeça do grupo "ficava de mal" comigo sem motivo e fazia toda galera maria-vai-com-as-outras ficar de mal também. O bando de criança sem personalidade ficava pra lá e pra cá feliz por me ver triste e sózinha (forever alone é pros fracos! XD) mas na hora de desfazer a cagada? Ninguém!

Mudança de escola, novos amigos, conheci as meninas amigas da minha infância que me divertiam e riam comigo, mas que também me queriam ver pelas costas sem mais nem menos. A maldita inveja, que faz parte da evolução do ser humano, vinha influenciar. Se eu me dava bem numa coisa, todas, ao invés de me felicitar, ficavam de mal comigo, claaaaaaro e lá se ia a amizade por água a baixo por uns dias e logo logo lá estavam ficando de bem, vindo brincar em casa, matando aula, aprontando todas juntas e felizes no maior vai e vem!! ^^

No segundo grau as coisas começaram a mudar. Meu primeiro grupo de amigos meninos se formou e eu havia achado o meu lugar. Andar de bike, jogar futebol, salpicar uma bola de basquete na rua, andar de patins tarde a fora, ficar em rodinhas na calçada conversando sobre tudo era muito divertido, era cultura! \o/

Meninas falavam de meninos, de primeiros namorados, de sutiãs e dias de chuva. Meninos falavam de meninas (¬¬), de esporte, de meninas (¬¬), de música, de meninas (¬¬) faziam piadas por horas a fios, de meninas (¬¬) e só falavam merda e de meninas! >.< Mas tudo bem, essa parte eu ignorava e as coisas legais eu guardava! kkkkkkkk

E existiam os primos e os vizinhos também. Ah, esses eram amigos mais que queridos. Os melhores finsdsemana era por conta deles!!! ^^ As vezes tinham os arranca-rabos e brigávamos com direito a ofensas, puxões de cabelo e mordidas com a marca dos dentes! XD Brincávamos de barbie, de casinha, de guerra de lama, de aventura na selva (nas arvores do meu quintal) de trem fantasma no porão de casa, de autorama!! De médico, OPA!!!! Siiiiiim, era inocente, colocando plantas no umbigo pra curar o doente, até que um dia meu vizinho ia tentar me curar com formiga e nunca mais brincamos (e o medo da dor de barriga?!)! >.< kkkkkkkkkkkk De mocinho e badido com o forte apache do meu pai, o qual destruímos por completo depois de tanto ser cuidado com zelo por anos e anos a fio... tbm destruímos o ferrorama e outras relíquias! >.< Tbm tinham as festas juninas no meu aniversário pra pular fogueira e comer pipoca juntos, os esconde-esconde noturnos pelo quintal ou pela rua e o pior de tudo: as brincadeiras macabras com a Ternurinha, em que a bonequinha filhinha da barbie, encarnava alguma coisa do mal e tentava atacar a mãe enquanto dormia, fazendo a vóz do Darth Vader e quando era descoberta fazia olhos de gatinho do Shrek e voltava a dormir como um anjinho. Não, eu nunca fui normal. >.<

E fora as brincadeiras super divertidas meus amigos eram pra mim o que havia de mais importante na vida. E quando alguém se entristecia estavam alí pra se alegrar. E assim foi sempre, até que crescemos e viemos a nos separar!!!

Nossas vidas se dividiram como tinha de ser, alguns desentendimentos, outras provas complicadas a vencer, amizades se fortaleciam em meio a tempestades, outras se desfaziam como poeira nos ares.

Com o tempo as decepções pareciam inevitáveis e realmente eram. Amigos queridos e eternos também erram. Como assim? Ninguém tinha me contado isso. Tantos anos de amizade e dedicação pra serem jogados no ralo, ninguém tinha me dito.

E tinham as paixões. Aquele amiguinho que quase virava namoradinho, e o medo de se apaixonar e perder a amizade tão querida. As vezes bastava se declarar e assumir que estava gostando pra tudo terminar. Mas assim é a vida.

E vinham as noitadas dançantes, amigos de balada, todos juntos se divertindo, alguns bebendo, outros fumando e outros apenas curtindo. Na volta pra casa, todos felizes no carro, amontoados, oito num lugar que cabe cinco! kkkkkkk Ou a pé de madrugada na caminhada acompanhada de um gostoso cachorro quente de carrinho! =D

Nas horas pesadas, muitas lágrimas, e cadê os amigos? Surge algum, um ou outro, e enfim você tem um ombro pra chorar. As vezes pra surpresa é um amigo com quem você menos tem contato, enquanto aquele em que vc mais depositava toda confiança se recusa a te ajudar. Não quer se envolver, te acha legal quando vc está bem e tranquila. E quem te deixa bem quando vc está triste é aquele pra quem vc menos sorriu na vida.

E quando a gente cresce e muita coisa passou, olhamos pra traz procurando um por um. Onde estão os primos, os vizinhos, os amigos de escola? onde está quem te deu o ombro, quem te deu um olé, quem te deu bola? Pra onde foram os amigos?

Porque quando se cresce e tem lá seu trabalho, sua faculdade, seu curso e vc olha em volta, tanta gente ao seu redor mas nenhum amigo? Onde estão todos? Virão novos? Aquele novo do mês passado já passou, não ficou, onde terá se escondido?

E é assim que me vejo muitas vezes perguntando pra mim mesma, onde estão meus amigos?

Nessa era digital quase não recebo um telefonema, carta nem se fale, coisa quase em extinção. Os e-mails todos são de mensagens mandadas pra todos os contatos e o que tem pra mim em então? Um vazio grande, um buraco talvez, onde procuro procuro e não encontro ninguém.

Facebook? 337 amigos. No orkut parei em 550. Entre eles alguns em que penso todos os dias e desejo que estejam bem pois os quero muito bem! Me fazem feliz mesmo virtualmente, me fazem sentir vontade de fazer mágica pra torná-los realidade de novo e abraçá-los como antigamente.

E nas horas mais difíceis em que preciso chorar, tento pelo menos senti-los perto de mim, desejo que liguem advinhando que preciso deles e logo em seguida penso que não tenho mais amigo nenhum, que eles não mais existem.

Agora cheguei onde queria chegar. Eu tenho amigos, amigos lindos e muito queridos. Amigos que como flores precisam ser cultivados. Todos estão lá, alguns com raízes encruadas precisando de adubo, outros como folhas murchas precisando de chuva, mas todos precisando de cuidados pra florescer.

A vida nos dá presentes, amigos que amamos, mas será que sabemos cultivar? Se eu me sinto só quando preciso chorar posso pegar no telefone, esse que logo logo também estará em extinção, e ligar pra quem eu gostaria que por telepatia adivinhasse que preciso conversar. Ora bolas ninguém é vidente!! De repente aquele amigo também estava pensando em você e sentindo vontade de te ver urgente. Ele também pode estar com problemas precisando conversar e pensando a mesma coisa que você, querendo que você adivinhe e pegue no telefone na hora em que precisar!! MAS A VIDA NÃO É ASSIM, nós é que temos que mudar.

Façamos acontecer! Façamos alegrar!! Façamos a diferença na vida de alguém. Amigo que é amigo sempre vai estar aí pra você. Se não está é porque não era amigo.

Hoje em dia percebo que só existimos quando convém. Mas só por isso vou ser assim também? Aprendi que não devo esperar dos outros e que se eu merecer terei um amigo ao meu lado sempre que precisar, sem pedir, sem mendigar!! Mas seja como for, serei amiga de quem precise, fazendo prum amigo o que gostaria que ele fizesse por mim, mesmo que essa não seja a realidade. O que importa sou eu, eu sou amiga de verdade.

E que assim eu ainda possa ter muitos amigos queridos como tenho hoje, amigos novos que fiz, amigos antigos que cultivei. Ex amigos que namorei, ex-namorados que eram amigos e decepcionei. A vida é tão curta pra ser vivida com rancor, com desamor, com inimizades!! Se um novo amigo surgir guarde com força no coração, cultive, celebre, viva com intensidade!!

Da vida nada posso levar, a não ser todo amor que puder sentir. Amigos que fiz, que conquistei e reconquistei. Gostaria de tê-los sempre ao meu lado e desejo sempre sempre que estejam bem! ^^ Mesmo que a vida nunca mais nos deixe se encontrar, do lado de lá poderemos de novo brincar de esconde-esconde, pega-pega e nos abraçar! \o/

Um grande beijo a todos que tive e ainda terei o privilégio de chamar de amigo!! =D

E viva a amizade!!! o/

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Você escolhe o tema! ^^

Olá pessoas! =D

O silêncio que rondou meu ultimo post não foi legal, me assustou, me deixou pensando o que as pessoas devem estar pensando de mim agora, imaginando que a tal perfeitosa não existe... ¬¬

Só porque estão acostumadas a me ver com um baita sorriso no rosto e cara de quem não tem problemas (que bom seria se fosse assim =D) devem ter se assustado com meu ultimo post. Só fui sincera gente, a vida nos testa a cada instante e isso também acontece comigo, que não sou diferente de você. U.U

Desde aquele dia estou tentando voltar ao blog e postar algo novo, tenho muuuuuuuuuuuuuuito assunto na fila esperando sua vez pra postar aqui, mas me falta tempo, me falta disponibilidade no pc, me falta babá pra olhar as crianças pra eu poder me concentrar nas palavras e escrever, me falta concentração também, pois ao mesmo tempo que estou aqui escrevendo estou com os ouvidos lá nas crias, pra ter certeza de que está tudo bem e que um não está aloprando o outro perigosamente! >.< kkkkkkkk

Que minha vida virou uma loucura com 2 filhos isso todo mundo sabe, mas acho que quanto menos tempo temos na vida, mais arrumamos coisa pra cabeça! >.< kkkkkk É meu caso, portanto não pretendo parar de escrever nunquinha, mesmo que seja pros fantasmas lerem! U.U

Estou aqui dizendo tudo isso porque vim até aqui escrever um dos meus longos textos, mas hoje vários fatores não me deixaram! >.< Gripe, sono, filha gripada e com febre também, bebê chorando porque sente que a mãe quer fazer outra coisa que não seja ficar com ele no colo enchendo de paparicos! XD kkkkkkkk Mas que mesmo assim, com tanta coisa me impedindo, estarei aqui sempre pra vomitar meus textos em cima de vocês! >.< (ai perdão, exagerei agora kkkkk)

Gostaria de pedir a vocês, caros e poucos leitores, que me indicassem assuntos que gostariam de ler aqui no blog.

Como o tempo longe do blog ficou grande, a fila de assuntos aumentou muito, tanto que me perdi nas ordens. Sendo assim por favor, mandem sujestões, de que assuntos vocês gostariam que eu falasse, assim me organizo de novo e falo do que vocês querem ler, pode ser? =D

Espero que não fiquem escondidinhos na espreita como foi no post passado e falem mesmo, estou sempre aberta à opiniões, pois a partir do momento que escrevo o que quero, sei que posso agradar a muitos e desagradar também. A vida é assim...

Um grande beijo pra todos, gostaria mesmo era de poder conversar pessoalmente com certas pessoas que leem meu blog, porque essa coisa de internet não chega aos pés de um encontro barulhento de gente feliz! ^^ Aaaahhhh velhos tempos, as vezes tenho saudades! XD

Então até uma próxima e que a força esteja com vocês! >.< kkkkkkkkk Beijooooos!!! o/

domingo, 15 de janeiro de 2012

Dias ruins: todo mundo tem.

Oi xenteeeee!! Como vão vocês? ^^

Vamos ao primeiro texto de 2012!! \o/

Fiquei devendo o conteúdo das cartas que meu pai encontrou na casa dele, já estão comigo, mas terei que falar sobre isso no próximo post, pois essa semana passei por maus bocados e preciso falar um pouco sobre outras coisas, juro que não sei que nome dar a esse texto ainda, porque é tanta coisa pra falar que ainda não sei no que vai dar! XD No final eu decido o título, por ora, vambora tagarelar! =D

Peço desculpas se é chato quando falo de algo que estou vivendo, mas dessa vez vai ter que ser assim. Confesso que não gosto de fazer isso mas as vezes é inevitável, como hoje por exemplo.

Eu, que de uns tempos pra cá tenho me sentido tão forte, capotei feio essa semana. Como todos que leem meu blog já devem saber, eu sou uma depressiva controlada... Peraê, controlada como??? Tem certeza???? Pois é né, já não tenho tanta certeza disso. ¬¬

Tive uma crise brava de deprê, desequilibrei geral, perdi o fio da meada, quase bati as botas >.< (não fui pq Deus não quis, mas pedi muito por isso...) simplesmente porque meu filho de 6 meses não queria mamar e nem comer, não cresceu e nem engordou no ultimo mês, não dormia no meu colo, não se acalmava comigo e ficava um santo com todo mundo (menos eu).

O vulcão explodiu no dia em que ele, dando seus gritinhos de estresse (como sempre) mordeu meu peito com toda força me machucando com seus dois afiados dentinhos. Chorei sentido o resto da noite, não porque me doía o mamilo, mas sim porque me doía a alma. Nesse momento caí, como se num duelo me enfiassem uma espada no coração, e não consegui me levantar. Pensamentos terríveis me dominaram, sentimentos sombrios de auto destruição inconsciente, pedidos de perdão a Deus, seguidos de pedidos pra morrer de uma vez. "Me leva logo que aqui não preciso mais ficar, meus filhos não precisam mais de mim, nenhum dos dois." Foi uma noite sem dormir, sem querer amamentar e quando tentava era rejeitada, o filho chorando de fome, o marido em pé pela casa tentando acalmá-lo, a filhinha vendo tudo quietinha... CADÊ A MÃE FORTE E CORAJOSA QUE ESCREVE NSTE BLOG, QUE TODO MUNDO CONHECE, QUE TODO MUNDO ADMIRA??? NÃO EXISTE? É UMA FARSA???

E mesmo sabendo que era errado não lutar, me deixar levar pelos pensamentos ruins, agir de forma contrária ao bem que eu costumo pregar aos meus queridos, agir de forma fraca dando corda às energias negativas que me rondavam, fui me deixando piorar, rolando a bola de neve montanha a baixo.

Após quase 12 horas chorando e me apunhalando por todos os lados de todas as formas que eu podia, um anjo da guarda falou pelos lábios do meu marido: se acalme e acredite que isso tudo vai passar, mas se você fizer uma besteira será pra sempre. Parei aí. Entendi o quanto desesperada eu estava e que precisava de ajuda mais uma vez. Logo eu, a alto astral, a superpositiva, a felizona, derrubada, banhada em lágrimas, escondida atráz de enormes olheiras e uma nuvem negra imensa sobre a cabeça.

Pedi um calmante na farmácia, ajuda da mãe, companhia de uma amiga. Olhei para o meu bebê que por umas horas estava meio esquecido, sendo cuidado pelo pai e pela avó, peguei-o no colo e pedí perdão chorando sentidamente. Abracei minha filhinha e lembrei do quanto eu a amo e que eles são meus maiores tesouros. Parei de chorar e o calmante fez efeito, pedi perdão a Deus muitas vezes ainda e temia a dor no peito que se espalhava em direção ao braço (pensava: será que Deus me ouviu, como fez tantas vezes? ). Mas depois tinha fé de que meu anjo da guarda o teria avisado de que eu estava fora de mim quando pedi tal absurdo! XD Anjo gente fina esse meu! ^^

Desabafei com minhas amigas mamães virtuais antigas (infelizmente não tive tempo de desabafar com as novas que tenho certeza que também me dariam muita força pra melhorar) e li muitas coisas confortatoras entendendo que depressão pós parto vem mais tarde também e que poderia ser isso e que tantas outras mães pasam por isso mais do que a gente imagina (e que só encontra esses casos quando passa a ser mãe também ^^).

No dia seguinte, após uma boa noite de sono, acordei tranquila ainda sob efeito do calmante e sentindo como se nada de diferente tivesse acontecido no dia anterior, aí fui me recordando, mas parecia um sonho, admirei meu bebê no berço e minha filhotinha na caminha dormindo tranquilos e agradeci a Deus por estar melhor e tê-los comigo. Marido já tinha ido trabalhar, mas me lembrei das palavras dele e agradeci a Deus também.

E por fim, tomando meu café da manhã, olhei pra dentro de mim e antes de sentir vergonha da fraqueza à qual eu dei corda, reví um filme da minha vida, ví a fortaleza em que eu tinha me tornado principalmente após ser mãe, os textos todos aqui do blog que eu SÓZINHA escrevi para ajudar os outros a enfrentar seus problemas e que muitas vezes relí como se nem fosse eu que tivesse escrito essas coisas, me sentindo orgulhosa de mim por ter conseguido vencer tantas coisas, como se eu NUNCA MAIS me deixasse dominar pela depressão. E vi em seguida o dia de ontem, uma menina frágil derrubada, vencida, desequilibrava, fraca, chorando covardemente na frente das crianças, pedindo pra morrer, FUGINDO DOS MEUS PROBLEMAS!!! Tudo porque meu filho rejeitava meu peito, não comia, não dormia, só chorava e não ficava tranquilo no meu colo.

Aí eu entendí (e não entendi >.<) muita coisa. Jamais devo me achar tão forte pois a vida faz a coreografia e a gente TENTA ACOMPANHAR, se conseguimos uma, duas, dez vezes, pode ser que consigamos vinte, mas não quer dizer que vez ou outra não vamos enroscar. Entendi que quando é comigo eu sou sim muito forte e por mais que eu chore e sofra sempre sairei dessa com minha força de vontade, mas que quando é com os filhos o buraco é mais embaixo. Eu sou preciosa pra mim, mas eles são tudo que há de mais precioso sempre.

Ser mãe é padecer no paraíso. Não há frase mais verdadeira do que essa.

Gostaria de dizer a todos os que me conhecem, aos que convivem na vida real ou virtualmente comigo que eu sou muito transparente em tudo que escrevi até hoje neste blog, sou sincera até de mais, vivi tudo o que disse aqui e quero muito servir de exemplo pra quem quer que seja, de alguma forma que seja, pra dar alguma luz que eu por ter sofrido possa conhecer e que o outro ainda não conheça.

Mas queria dizer também que antes de sentir inveja de mim, me achando o ser mais perfeito que vocês conhecem: "olha, ela é perfeita, vive feliz, pra cima, tem uma família linda, tem um casalzinho de filhos (caramba, dane-se, se não for um casalzinho é menos bom? tenha santa paciência gente, eu seria igualmente feliz se tivesse duas meninas ou dois meninos também ¬¬) o marido dela combina com ela por que eles gostam das mesmas coisas (pera lá, temos personalidades muito diferentes caso não saibam, só respeitamos um ao outro e tentamos inteirar nossas vidas >.<), ela comprou casa e tem a cara dela com aquelas pedrinhas incrustadas na parece (mas não vêem q tenho 25 anos pra pagar e trocentas falhas e infiltrações pra dar jeito @.@), tem uma motoneta figura que até lembra a do Akira Toryama (chorei por 3 anos pro antigo dono me vender e emprestei dinheiro pra comprar >.< kkkkk), tem 32 anos com cara de 20, come de tudo que nem uma draga e não engorda, faz mil e uma coisas ao mesmo tempo, é corajosa, desenha bem, escreve bem, tudo que faz acaba fazendo bem (uhg, não dá pra acreditar que alguém disse isso, mas só tô repetindo o que já ouvi inúmeras vezes com aquela cara de poker face totalmente sem graça o___o ) teve 2 filhos e voltou ao seu peso normal, trabalha por conta com o que gosta, não tem inimigos, vive sorrindo, parece imbatível e NÃO SE DEIXA ABATER NUNCA, uau, ela é perfeita!!" *.* inveja inveja inveja...

Então, mas o que eu ia dizer é que antes de me achar perfeita e ter inveja de mim, me peça pra contar a história da minha vida e entenda que sofrí, falhei, sofri, errei, lutei, chorei muito, venci, perdí, sofri, amei, fiz sofrer, perdi e perdi e perdi, ganhei, lutei, enfrentei, compreendi, sofri, superei, sofri, errei de novo,sofri, perdi, cheguei no fundo do poço, enfrentei, me abati, tive fé, aprendi e sempre olhei pro céu, via a mão que alguém me estendia , sorria em meio às lágrimas e dizia: ok, vou começar outra vez! ^^

Pra ser como você me vê hoje, primeiro eu tive que entender que felicidade a gente não encontra sempre onde procura e sim onde menos esperamos (e onde aprendemos a ver). Tive que abaixar minha guarda e perder meu orgulho muitas vezes, me aceitar como imperfeita que sempre fui, encontrar em mim meus maiores defeitos E TER DISPOSIÇÃO PRA MUDÁ-LOS DE VERDADE. Tive que entender que o que eu quero pra mim, eu devo fazer aos outros, e colherei bons frutos. Me fudí tantas vezes e hoje sou só um reflexo do que TODO MUNDO também pode ser. Você que tem inveja de mim, só perde seu precioso tempo se frustrando desejando ser como eu e querendo ter o que EU já conquistei. O que vivi pra chegar até aqui só eu sei, encontrei meu caminho e ainda to tropeçando, feeeeeeio, mas to me levantando tbm! E esse meu sorriso que tanto faz as pessoas pensarem que sou PERFEITA vai estar sempre em meus lábios, porque muitas das vezes em que você o viu estampado na minha cara ele era minha terapia pra momentos difíceis, nem sempre era um sorriso de quem está feliz, mas sim um sorriso de quem está tentando ser forte.

O dia pode estar uma merda, mas EU escolho se vou me afundar nessa merda e me estrepar ou se vou subir em pernas de pau e atravessá-la, suportando seu mau cheiro, até chegar do outro lado sã e salva! =D

Então... caro invejoso de plantão, não pense que foi fácil, sinta vergonha de ter inveja de mim e tenha mais vergonha ainda de não olhar pra sua própria vida e tentar fazer o mesmo. Lute, pare de ser covarde e dar desculpa pra tudo e enfrente, a vida sempre reserva tantas alegrias, mas só pros FORTES.

E saiba de outra coisa: antes de ser corajoso a gente é covarde. O duro é ser covarde e não tentar ser corajoso nunca. Pense que antes de eu ser tudo o que você vê, já enfrentei problemão 284827894792 vezes na vida e que se sou feliz hoje é por mérito meu, nada caiu do céu, foi tudo extremamente suado e sem saber no que ia dar, apenas tive fé e continuei caminhando (e tropeçando e levantando kkk).

E todo forte tem seus dias de fraco, cai, se esborracha, pede pra sair >.<, mas se olhar pro lado vai enxergar anjos que falam por sinais e por pessoas que estão na nossa vida, e finalmente ver uma mão pra te erguer, um lugar pra se apoiar e um novo caminho pra recomeçar. Você NUNCA, em momento algum da sua vida, está sózinho.

Ah, e quanto ao meu bebê... a partir do momento em que parei, respirei e quis me levantar, ele voltou a mamar (mesmo mordendo o mamilo mais 4 vezes com seus dentinhos afiados e me machucando mais me fazendo sofrer de dor ao amamentar >.<), passou a comer todo o papazinho, sorrir pra mim, se acalmar no meu colo e dormir bem novamente. Quem disse que bebê não sabe de nada?? Sabe de tudo e sente tudo mais que a gente que é marmanjo! ^^ Eles tem é muito a nos ensinar, principalmente o amor e a paciência!

Amor de verdade é de mãe pra filho, o amor incondicional, quase doentil ( que nesse caso deve ser trabalhado porque filho a gente põe no mundo, mas não nos pertence, pertence à vida, a nós só nos resta amar e cuidar com toda dedicação do mundo). O amor sem fronteiras. ^^

Um beijo enorme e um muito obrigada por estar aqui lendo algo que eu poderia ter vergonha de contar aos outros, mas que na verdade é mais uma lição que recebi e devo repassar, como tantas que ainda compartilharei, mesmo com toda minha imperfeição! =D

Até mais ver!!! o/

Ps: minha filhinha ao me ver chorando 2 dias antes do surto total, parou na minha frente e disse toda séria e segura do que dizia: não chora mamãe, respire fundo, já vai passar, me dá um abraço! E meu chôro, na mesma hora, foi quebrado com um baita sorriso de gargalhada, me levando de joelhos ao chão pra ficar na mesma altura que aquele serzinho pequenininho de apenas 3 anos e meio de idade, e ganhar um abraço de urso melhor que qualquer remédio nesse mundo!

Você ainda tem dúvida que os anjos existem? Eu não. ^^