Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O mundo dá voltas! ;D

Oieeeeeee gente! ^^ O ano está acabando e eu estou aqui pra escrever minha ultima postagem de 2011.

Estava querendo muito escrever antes do ano terminar mas não sabia bem o que escrever.

Eis que hoje meus pais vieram em casa e meu pai solta a bomba dizendo que achou uma carta minha na casa dele (eu morava lá antes de casar né) e que todos leram e choraram de rir, que inclusive queriam até escanear e publicar na internet... >.< vê se posso com isso!! Eu curiosíssima e nervosíssima insistí pra ele me contar que carta era essa, mas meu pai disse que todos estão planejando vir um dia em casa pra lerem em vóz alta, junto com meu maridoe meu amigo Denis, porque é inacreditável o que está escrito nela e que principalmente o meu amigo mais zuão, que adora tirar sarro da minha cara, vai morrer de tanto rir! ¬¬

Foi embora sem me contar, dizendo apenas que era uma das minhas viagens, um desabafo, nada comprometedor de mais. Perguntei de que época era a carta, ele falou que havia uma de quando eu tinha uns 15 anos e outra de uns 20 e poucos anos. Mas completou que a mentalidade das cartas era igual!! ¬¬ kkkkkkk

Agora estou tentando me preparar psicológicamente pra passar altas vergonhas por conta dessa carta!! XD

Tentando tirar alguma coisa dele e da minha mãe, fui perguntando isso e aquilo e acabamos relembrando muitas coisas sobre mim. Segundo minha mãe eu era bicho ruim, só aprontava, dei muita dor de cabeça, não fui flor que se cheire. Ao ouvir tudo isso fui tentando buscar o que poderia ser tão ruim assim em mim, que hoje ao olhar pra traz não consigo ver.

Fui chorona, turrona, brava, medrosa, egoísta, um porre. Ao mesmo tempo em que era depressiva, vivia pentelhando todos, discretamente, mas pentelhava. Era como se eu fosse dividida em 2 pessoas. Aparentemente uma santinha, mas no fundo uma verdadeira pentelha.

Eu tinha la meu lado tímido e boazinha, mas ao mesmo tempo tacava o terror com as amiguinhas zuando professoras, matando aula de educação física pra catar amora, subir em árvore e visitar riachos ao redor do bairro da escola pra pegar peixinhos, mentindo para os meus pais quando ia fazer algo que queria muito porque sabia que ficariam bravos.

Andava com todo tipo de amigos mas não fazia o que eles faziam, tive muitos amigos meninos na adolescência o que gerava muita dor de cabeça para os meus pais, pois eles imaginavam que eu poderia cair na lábia deles e me ferrar, mas mesmo sendo sapeca nunca aprontei nada que pudesse me arrepender mais tarde e eu sempre contava a verdade pros meus pais depois que passava, mas confesso, meu anjo da guarda é porreta mesmo! >.<

Pensei em contar tudo que aprontei, mas daria uma lista imensa, um segundo post talvez, e desisti. Porque o objetivo dessa postagem é outro.

E relembrando dos desenhos obscenos que eu fazia nos livros de história (colocando pingulins nas estátuas por exemplo), das viajadas acreditanto eternamente em duendes, fadas e afins, das revoltas com meus pais, das decepções com amigos, das mentiras pra poder fazer o que eu queria e meus pais não deixavam, das loucuras em lugares desconhecidos, dos amigos estranhos e mau caráter, das minhas crises de nervos e choros incontroláveis no quarto, das desculpas esfarrapadas pra não fazer o serviço em casa ajudando minha mãe, e muitíssimas outras coisas, percebo que hoje eu penso que sou outra pessoa.

Penso que não percebi o quanto a vida me mudou, cada coisa que me aconteceu pra que eu me desviasse do bom caminho, a personalidade difícil, turrona, birrenta e EGOÍSTA (isso eu nunca enxerguei ou nunca quis admitir até tomar na cabeça pesado) que eu trouxe de berço e que foi moldada pelos momentos de dificuldades que a vida me presenteou, dando a oportunidade de eu ser alguém melhor, de fazer as escolhas certas.

Tenho passado um apertado com minha filha de 3 anos e andei me perguntando a quem ela teria puxado sendo tão nervosa, chorona e etc com tão pouca idade. Aí hoje me vem essa lembrança toda, que eu tinha me esquecido, quem eu era, como eu era, o quão difícil era lidar comigo mesma. Que coisa essa vida né?!

Pois bem, crecí, me ferrei, caí, aprendi, me ergui, entendi. Tive oportunidades de ser melhor, de enxergar o que a vida queria me mostrar, tive a oportunidade de mudar.

Hoje enxergo que os caminhos que trilhei nessa turbulenta infância com a minha personalidade do jeito que era (ou é talvez ^^) poderiam ter me levado pro outro lado, da revolta, da bebida, das drogas, do vício, mas não, foi o contrário. Quanto mais eu tombava, mais enxergava o que a vida queria me mostrar, e seguia em frente sendo um pouquinho melhor.

Hoje sou mãe de 2 filhos, casada, tenho profissão, hobbies, sou compreensiva com tanta gente, com tanta coisa, querendo sempre ajudar no que puder, dou valor a minha vida do jeito que ela é, não precisando de muito para ser feliz, enfrento as dificuldades sorrindo com fé acreditando que tudo tem um propósito, porque o que eu vi e passei foi o suficiente pra eu aprender muita coisa.

Errei tantas vezes, fiz meus pais sofrerem, fiz pessoas sofrerem, sofri. E lembro-me até hoje do dia em que eu falei chorando pro meu marido (na época, namorado) que eu não queria mais ser egoísta, que eu finalmente havia entendido que meu maior mal era o egoísmo e que eu não queria mais, pra mim bastava, eu queria mudar isso dentro de mim.

A partir daí tanta gente linda apareceu na minha vida como se o céu tivese aberto uma portinha e jogasse esse pessoal de lá de cima ^^ me trazendo luz pra que eu pudesse entender melhor muita coisa. E tenho certeza que essa gente linda aparece na vida de todos, mas muitas vezes nosso egoísmo não nos deixa enxergá-los e eles passam batido, vão embora. Pude até reconhecer, mais à frente, aquelas que já tinham passado e ido embora sem que eu tivesse dado o devido valor que mereciam.

Ainda tenho tanto a melhorar e acho que essa é uma missão pra vida toda, não acaba nunca, sempre terei muito a fazer.

Por isso não devemos julgar alguém pelo seu passado, porque as pessoas mudam, as pessoas melhoram (ou pioram) as pessoas vivem e aprendem, e todas merecem uma segunda chance.

Fui tão diferente do que sou hoje que não me reconheci nas lembranças, mas foi importante pra mim saber que nem sempre o que a gente pensa é o que vai acontecer. É meio difícil você se enxergar como é de verdade, ou admitir que você foi assim um dia. Fácil pra ninguem não. >.< Imagino o quanto maus pais suspiram tranquilos ao me ver como sou hoje! kkkkkkkkkkkkk

O mundo dá voltas, não pára pra ninguém. Se você fica parado tudo passa, as oportunidades também. Comece hoje, ainda não é tarde pra mudar, nunca é. Se você se ajudar a melhorar o mundo vai dar aquela força também!! ^^

Vou confessar que continuo uma grande pentelha, ainda escapa uns palavrões, ainda rio das minhas piadas internas comigo mesma, ainda acredito em duendes e ETs e vou continuar acreditando podiscrê, e tenho meus podres pra melhorar cada dia mais, assim como todo ser humano.

Agora, a curiosidade que quer me matar!!!!!!!! Quanto tempo ainda terei de esperar pra saber que carta é essa??!! Eu e minha mania de escrever desabafando, foi assim por toda a vida, uma terapia, uma forma de melhorar. Só não sabia que tinha dado bobeira e deixado coisas perdidas na casa dos pais quando casei e me mudei, que mancadaaaaaaaa!!!! kkkkkkkkkkkk

Tudo bem, ser o bobo da corte dependendo da ocasião não é tão ruim, afinal, divertir os outros também é fazer alguém feliz, fazer algo de bom!!! =D

2011 foi um ano lindo pra mim, cheio de milagres. Em agradecimento a Deus pela saúde do meu Miguelito e toda alegria da minha vida, em 2012 iniciarei uma pequena missão que vai deixar meu coração mais alegre e tranquilo (não vejo a hora...) e minha vida muito mais repleta de luz. Mas como toda promessa, pra funcionar não posso contar ainda e assim que entrar em ação conto a quem interessar!!! ^^

Que Deus me dê saúde, força, alegria, muuuuuuita alegria, disposição, e exemplos pra compartilhar por todo o ano que vem por aí! ^^

Um feliz ano novo a todos vocês que perdem seu precioso tempo lendo minhas viagens e perdoem se o texto ficou chato e confuso, afinal não estava muito preparada pra falar de mim tão diretamente! >.<

Em 2012 o blog vai bombar e espero ver vocês por aqui sempre!! =D

Um grande abraço bem gostoso a todos e muuuuuuuuuuita luz nos seus corações!

NUNCA É TARDE PRA COMEÇAR!

Até breve!!! ^^

Um comentário: