Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cuide bem do seu passado. ^^

Olá pessoal, tava doida pra vir aqui escrever mas não estava conseguindo tempo. Vivo mais pelos meus pimpolhinhos agora, mas aos poucos vamos nos adaptando e eu vou conseguindo fazer de tudo um pouco como antigamente! XD

E por falar em antigamente, hoje eu quero falar do passado.

Nããããão, quem vive de passado é museu. Opa, vamos corrigir isso, agora.

O passado faz parte da vida e vai estar pra sempre no presente. Quando você menos espera começa aquela música e você viaja no tempo, volta tuuuudo de novo. Se é uma lembrança boa você fica alegre, contente, seu dia ganha mais cor! \o/ Se é uma lembrança ruim é bem capaz que você sinta vontade de passar o resto do seu dia enfiado debaixo das cobertas, se lavando em lágrimas. T.T Muito triste...

Não é legal viver no passado, isso não. O que passou passou e não vai voltar mais, por nada nesse mundo. E o que fazer com ele então se ele volta sempre que alguma música toca ou algum perfume se espalha? O que fazer com as lembranças?? Com as pessoas que lhe foram tão queridas e marcaram pra sempre sua vida, ou com as mágoas que insistiram em ficar como ferida no coração, sem cicatrizar?

Pra tudo tem jeito nessa vida, e isso tudo aí, também tem solução.

Se temos alguém que nos magoou algum dia, devemos perdoar, mesmo que nunca mais nos encontremos, mesmo que ela já esteja do lado de lá, feito a passagem, ido dessa pruma melhor, perdoe. Seu sentimento de perdão há de ser sentido onde quer que a pessoa esteja.

Se sentimos que amamos alguém que ficou lá atraz e não tem volta, não enterre esse amor sob milhões de pedras contra sua vontade, mas o transforme em alegria, em coisa boa, em energia positiva pra todos os momentos de dificuldade, como um patuá, um objeto da sorte, que numa hora difícil você pode apertar forte no seu coração, mentalizar, se alegrar e seguir em frente confiante!

Se foi você quem magoou alguém peça perdão. Você é daqueles que acha difícil pedir desculpas?? Por que? Já tentou? As vezes só falta isso pra tudo melhorar, pra tudo ficar bem, um simples pedido de desculpas, uma brecha, uma luzinha vinda lá do coração que quer sair mas você nunca deixa. Por que não??? As vezes é só isso que falta pra mudar tanta coisa na sua vida, mudar tanta coisa em você. O máximo que você vai ouvir é um NÃO, não te perdoo. E mesmo assim você sairá aliviado por ter feito sua parte, pode ter certeza. Mas eu acho que não há pedido de perdão no mundo que não seja aceito quando se é pedido com sinceridade, com o coração. Amor gera amor.

O passado é parte permanente da sua biografia, sem ele você não tem parte importante da sua história, então pra que esquecê-lo? Conviva bem com ele, fique de bem, entenda que tudo que te aconteceu foi importante pra você, pra sua evolução como ser humano, pra contribuir com o que você é hoje.

Não gosta do que você é hoje??? Então reveja seus conceitos, ainda dá tempo de mudar, sempre dá. O passado pode ser parte da nossa história mas é no HOJE que fazemos nossas escolhas. Amanhã o hoje será passado também e você olhara para o ontem e se perguntará: fiz o que tinha que fazer???

Viva todos os dias como se fosse o último de acordo com seu coração, ele sabe o que é importante pra sua felicidade. Chore se sentir vontade, sorria como louco se sentir vontade também, mas viva, escreva sua história de forma que alguém tire algum proveito dela, seja exemplo, seja felicidade, faça valer a pena.

A gente não ama só uma vez na vida, amor não é a coisa banal que muitos pensam que é. Amor é o sentimento mais puro de encontro de almas, o amor acolhe, aquece, cura, dá esperança, nos motiva a continuar. Quanto mais pessoas amamos (pais, mães, amigos, irmãos, o próximo kkkkk), mais completos nos tornamos.

Amar não é sofrer, como acontece muitas vezes. Amar é felicidade. Se você ama alguém e está sofrendo, não é amor. Pode ser ilusão, paixão, ou qualquer outro sentimento que está confundindo sua cabeça. Pode sim sofrer por saudades, afinal almas afins querem estar próximas e se alegrar uma com a presença da outra.

Pareço louca dizendo essas coisas pra quem não pensa como eu, mas é assim que eu vivo. Grande parte do meu passado faz parte das minhas lembranças mais alegres e a outra parte, mais obscura, faz parte do meu aprendizado, das minhas notas nos boletins da vida. As pessoas queridas que fizeram parte do meu passado têm seus lugares garantidinhos no meu coração para todo o sempre.

As vezes olho pra traz (em raros momentos) e penso que poderia ter sido diferente e que eu magoei alguem sem precisar ter magoado, mas se não foi diferente é porque não poderia ser. Tudo que acontece na nossa vida tem um porquê, é importante aceitar isso para ser feliz. Se uma coisa boa se foi é porque outra melhor virá, no seu tempo certo. Se você errou é porque tinha muito a aprender com aquele erro.

Ser feliz em tempo integral não faz parte do nosso roteiro aqui nessa vida, mas é você quem escolhe estar feliz sempre, apesar das tristezas, dos problemas e das dificuldades que passa. Não há tempo fechado que resista a um sorriso iluminado! ^^

As vezes eu viajo na batatinha e sinto vontade de reencontrar com as pessoas queridas que já passaram pela minha vida. Isso pode não ser possível aqui e agora, mas depois que partirmos dessa pro mundo real (sim, aqui é o sonho pra mim e pra muita gente kkkkkk) será possível dar aquele abraço tão desejado em todas as pessoas tão queridas de nossas vidas, e olhar nos olhos e dizer um te amo, um perdoe-me, um senti sua falta, um bem vindo de volta!!!

Portanto HOJE, vamos pedir perdão a quem magoamos, vamos dizer te amo a quem a gente ama, vamos dizer o quão importante tal pessoa é em nossa vida, porque amanhã tudo vai ser passado e você poderá olhar pra traz tranquilo sabendo que fez o que seu coração pediu pra fazer.

Seja feliz com o que você tem hoje, porque o que você teve ontem foi importante pra você no passado, hoje não é mais. O que te importa hoje é o que você está vivendo agora, com quem você está agora, isso é o que você precisa pra viver!!!!

E se o seu hoje está uma doooorga, mude, tome uma atitude e vá fazer o que tem que ser feito, mexa esse traseiro, levante-se dessa acomodação toda, pare de reclamar que sua vida é uma droga, sua vida é o que você faz dela, então mude.

A vida passa a ser bonita quando você começa a fazer o que tem que fazer. Ser feliz só depende de você, de mais ninguém.

Vá ser feliz hoje, vá amar muito hoje, vá pedir perdão hoje, vá aceitar desculpas hoje. E feliz passado, presente e futuro pra você! ^^

Tente, você nunca saberá se não tentar.

E pros que estão longe das pessoas que amam, sejam aqui ou do lado de lá, entenda só uma coisa: a distância só existe para os olhos.

AH!! E PRAQUELES QUE DIZEM QUE DIZER EU TE AMO PRA TODO MUNDO É UMA BANALIZAÇÃO DO AMOR: VOCÊ AINDA NÃO SABE O QUE É AMAR DE VERDADE, MAS NÃO SE PREOCUPE, UM DIA TODOS APRENDEMOS. ^^ NUNCA É TARDE PARA AMAR DE VERDADE.

Beijos felizes nos corações!!! Que seu passado seja parte emocionante da sua história!!!

Até a próxima! o/

Um comentário:

  1. Oii thyaa não sabia q vc tinha um blog, mas agora que sei vou seguir ^^
    Eu adorei esse seu post! é td vdd! Se vivermos dessa forma não há nada que possa nos derrubar! Os obstáculos nos fortacelem, os erros nos ensinam,a superação nos faz vitoriosos e o amor foi feito para ser a melhor cura, o melhor refúgio e o melhor presente x3 Adoooorei hihi =D
    bjoss thyaa AMO VC!!! de vdd ^^

    ResponderExcluir