Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Invejinha básica! ¬¬

Oi galera!! o/ Quanto tempo! ^^

Quero agradecer aos comentários e fico muito feliz que estejam lendo minhas viagens aqui!! \o/ (até agora não viajei tanto... aguardem XD kkkkkkkkk)

O assuntinho de hoje é chato, mas é tão presente na vida do ser humano que não tem como não falar dele: inveja.

Hmmm, mexi no formigueiro agora hein?!

Todo mundo já sentiu inveja na vida, seja ela "boa" como alguns dizem, seja ela má, como na maioria das vezes.

A inveja faz mal mais pra quem inveja do que pra quem é invejado. Quem sente inveja se sente frustrado por não poder ser como a pessoa invejada, por não ter o que ela tem, por não estar onde ela está, por não estar como ela está.

Que chato isso. Ao invéz de invejar fulano, porque você não luta pra conseguir o que quer? Agourar, amaldiçoar, falar mal... o que você ganha com isso??? Uma bela depressão. (dinoooooovo >.<)

Quando sentimos inveja, estamos fazendo um mal danado para nós mesmos. Não percebemos que fulano é fulano e que nós nunca deveríamos querer estar no lugar dele, porque o lugar é dele e não nosso, foi ele quem conquistou.

Muitas pessoas mal conseguem esconder a inveja que sentem, olham pro fulano e dizem até mesmo em vós alta que não se conformam "porque ele consegue e eu não..."

Cara, ao invéz disso faça um elogio, admire o sucesso, siga o exemplo, sorria junto com a pessoa, vibre!!! É muito triste um amigo chegar pra você todo feliz mostrando algo legal que aconteceu com ele e você simplesmente virar e dizer pra ele: É? Legal.

E você, gostaria de estar no lugar dele, chegar todo feliz porque aconteceu algo legal com você e ouvir um "ah tá" e ponto final??? Comece a pensar... como é chato ser assim, invejar, desejar o que é do outro, querer que ele não tivesse conseguido o que conseguiu. Muito triste, sentimento baixo.

Tem gente também que adora rebaixar quem se deu bem. Faz questão de tentar colocar o cara lá embaixo a todo custo pra ver ele sofrer, parece que o invejoso ganha um troféu quando consegue tal proeza, uau!!! Mas o que vem depois, lá na hora de dormir, encostando a cabeça no travesseirinho, hein?! Uma tristeza, um vazio, uma sensação horrível de incapacidade.

E é aí que eu me lembro quando estava passeando por aí num fim de semana, com a minha mania de ler tudo que tem pela frente, eu li uma placa num portão dum ferro velho q dizia assim:

"inveja é falta de capacidade"

Bingo. O tiozinho do ferro velho matou a charada!!! XD Inveja é sim, falta de capacidade.

Mas então?? Quem sente inveja é um incapáz??? Não, mas acaba sendo, já que é assim que você pensa de você. Você é o que você pensa.

Mudar a sintonia não é o suficiente, precisa levantar o traseiro e fazer acontecer. Antes de julgar fulano com sua invejinha básica pare pra pensar que ele pode ter suado a casaca pra conseguir o que conseguiu, foi talentoso o suficiente, merecedor daquilo que conseguiu. Mas e se ele não for?? Problema é só dele, não seu. O seu problema é cuidar da sua própria vida (e não da dos outros), cuidar de ser feliz, cuidar de realizar os seus sonhos, se sentir capáz e não precisar invejar mais ninguém.

Assine seu atestado de liberdade da inveja!! Primeiro se ame, segundo acredite, terceiro lute pra ter/ser o que quer.

Tente mudar e da próxima vez elogie de coração o mérito de um amigo. Você não vai ganhar absolutamente nada em tentar deixá-lo no chinelo, só vai ser passado de ridículo, porque as pessoas sabem quando alguém está invejando. É um sentimento que todo mundo conhece.

Lembro-me quando era criança e invejava uma atriz mirin de seriado que era bela e perfeita, ia lá pro meu quarto, me enfeitava toda e saía pela casa agindo como se fosse ela. Pura brincadeira de criança né, mas o que acontecia depois?? Eu ficava triste porque na realidade eu não era ela e nem iria ser. Continuaria sendo feinha e desajeitada do jeito q tinha q ser, do jeito que eu acreditava que era.

Graças aos exemplos que tive a vida inteira à minha volta, pude ver o quanto era chato sentir inveja, era feio, asqueroso, invejar o que fulano era ou tinha. E o que fazer então pra que não fosse assim?? Tentar se alegrar junto, elogiar, conversar, perguntar, e tê-lo como exemplo, admirá-lo por tal coisa, mas jamais desejar que ele não tivesse nada daquilo porque eu também não tenho.

A gente é capaz de tudo nessa vida. Perder tempo desejando a derrota de alguem ao invéz de desejar e lutar pela sua vitória (SEM PASSAR POR CIMA DE NINGUÉM PRA QUE ISSO ACONTEÇA, CLARO) é burrice.

Tudo bem, você deve estar pensando agora: "mas é difícil... até parece q essa tonta não sente inveja, não é de uma hora pra outra que se muda assim, eu não consigo..."

Pois eu só posso te dizer: nada é fácil nessa vida, quem disse que é??? Mas a gente pode sim, se melhorar sempre e sempre. Desde o dia em que eu percebi que invejar era feio e que eu me sentia a pior das piores quando sentia essa coisa, parei. Simplesmente parei. E consigo ficar muito feliz quando vejo alguém que admiro vencendo cada vez mais, subindo, ficando feliz, se realizando. E repito: desde que não esteja passando por cima de ninguém para conseguir isso.

Então comece desde já. Se você sente raiva de alguém porque comprou um carro novo ou a casa própria, pare agora, VOCÊ NÃO PRECISA DISSO. Fique feliz por ele, e se você também deseja o carro novo ou a casa própria, pare de gastar com bobeiras, roupas de marca, saídas caras, passeios longos, comidas caras, luxos, torradas de cartão de crédito e economize. Trabalhe e economize. (Mas Lupi, você pirou?? Eu não vou parar de gastar com o que gosto... imagine) Então tá, não reclame, não inveje e seja feliz torrando seu rico dinheirinho andando a pé e morando de aluguel!!! XD Simples assim!! ^^ kkkkkkkkkk

Sempre vai ter algo de muito importante nessa vida que só você pode fazer. Por mais que alguém faça igual, o seu toque só você sabe dar. Confie no seu taco e continue fazendo bem o que faz, e deixe os fulanos da vida aprenderem com você e colocar em prática. Ser reconhecido como exemplo é também uma grande vitória.

Ninguém é melhor do que ninguém, cada um é único e inveja é A falta de capacidade que você impõe a você mesmo.

Um bjão pra quem fica!! E hoje cheguei à seguinte conclusão: meus textos serão sempre grandes tá?! Por isso deixe a preguiça pra lá e vá em frente!! >.<>

Inté a próxima!!! ^^

o/

3 comentários:

  1. dri vc escreve muito bem q invejinha kkkkkkkk
    brincadeirinha *.*
    seus textos nao me assustão tô acostumada! ^^

    ResponderExcluir
  2. Thya! :D
    eu falei que li seu blog mas faz teeempo, e essa postagem sobre inveja me chamou a atenção pelo momento em que tô passando (admito UAHUAHAU). Todas, aliás, me fizeram refletir em algum sentido. Adorei ler!
    logo vou fazer uma postagem falando também de Nana no meu! :3
    :*

    ResponderExcluir